Bem, agora que você e eu estamos a sós, preciso te dizer que desse jeito não dá mais pra mim. Que negócio é esse de acabar com todo seu dinheiro por minha causa e depois querer colocar a culpa em mim? Foi você que quis dar umas voltas comigo e até disse que eu te deixava mais rico que dinheiro. Não lembra?

Agora fica aí olhando esse extrato bancário de cinco em cinco minutos pra ver se por um milagre a grana não volta. NÓS FOMOS FELIZES JUNTOS!!! E foi só o que te prometi, mais nada. Tivemos os me-lho-res dias da nossa vida! Você que me disse isso, ou era apenas da boca pra fora? Olha esse Instagram aí então! Eu sei que você postou no Facebook também. Você e eu, juntinhos, em meio a muitas hashtags e promessas de amor no Rio de Janeiro, em Paris, Dublin, na Disney, em Florianópolis. Pra não citar outras mil e uma noites de amor que tivemos, eu, o viagem, e você.

#Errejota #NãoQueroVoltar #ViajarFazBem #Travel #Trip #LiveYourLife #BeFree 

Você dizia que se sentia livre comigo, que fazer uma viagem foi a melhor coisa que podia ter feito. Que te trouxe de volta aquele ânimo e felicidade depois daquela situação difícil. Depois que você largou o emprego, o amor, ou que eles te “largaram”. Mas eu te avisei que talvez fosse passageiro e que era preciso aproveitar bem aquele momento. Disse que viver comigo, assim, segunda, terça, quarta e todo dia talvez nunca fosse acontecer pra muitas pessoas. Mesmo assim, todo mundo pensa que viver de mim é fácil. Vou te dizer que não é.

Viver de viagem é quase não parar em casa, e se estar em casa não fosse bom pra ninguém não existia a frase “lar doce lar”. Viver de viagem é ter que entrar num avião mesmo se tiver medo. É ter que aguentar horas sentado num carro, ônibus ou van pra chegar em algum lugar para, adivinha o que, trabalhar. Por isso guardo apenas a parte boa para alguns. Livro do tédio, não sou rotina, tenho apenas encontros rápidos, mas intensos. Nas férias, finais de semana ou mesmo feriados. Sempre deixo meus amantes renovados. Isso é a maior prova de que nem sempre é preciso estar num relacionamento sério comigo pra ser feliz.

É claro que sou uma boa companhia e muito recompensador. É por isso que você fica com gostinho de quero mais. Sou inesquecível e por isso você não me tira da sua cabeça nem de seus #TBT do Instagram. Apesar disso, não quero que você venha comigo e depois me culpe de algo. Então pense bem antes de decidir largar tudo pra viver de viagem.

O problema não é você, sou eu. Espero que entenda.

Quando nos vemos de novo?

Com amor,…

Esse texto foi inspirado no vídeo a seguir

 

Veja também:

Facebook   Nosso grupo   Twitter   LinkedIn Youtube

Atenção Atenção
Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.

Sobre o Autor

Nataly Lima

Mestre em jornalismo natural de São Paulo, hoje tem a Europa como a sua base. É apaixonada por conhecer novas culturas, comer, viajar e contar histórias sobre esses e outros assuntos.

Artigos Relacionados