Uma lista com 10 motivos muito simples do por que morar fora vai acabar com a sua vida, do jeito que era antes.

1- Você não vai mais se sentir apenas brasileiro

Após morar fora do Brasil por um mês, seis, um ano, vários, você vai começar a se sentir com dupla, tripla, multi-nacionalidade mesmo sendo oficialmente brasileiro. Vai ficar dividido no esporte quando o Brasil for jogar contra a equipe do país que te acolheu ou ainda virar torcedor roxo do time da cidade que morou no exterior e dizer que já torcia desde pequenininho.

2- Você não vai parar de dar likes e compartilhar notícias sobre o país que morou

likes_980

Seus amigos e familiares vão achar que você precisa de tratamento psicológico e dizer que quem vive de passado é museu, porque essa sua fase pós-intercâmbio devia ter acabado na semana que você voltou para o Brasil. “Vá se tratar”!

3- Você vai planejar formas e planos mirabolantes para retornar

we-have-to-go-back

Morar fora vale a pena a ponto de te fazer ir atrás de amigos e conhecidos que ainda estão no destino que você morou e pedir dicas para conseguir empregos e bolsas de estudos para retornar. Vai querer pedir demissão uma vez por mês pensando que o seu lugar não é ali e a vida é muito curta. Vai fazer um plano de negócios e uma análise SWOT de como vender havaianas e brigadeiros é uma coisa que ninguém nunca (nunca!) pensou antes e é assim que vai ficar rico e morar fora de novo.

4- Você não vai ver a mesma graça em cozinhar

Rollie-Eggmaster-Cooking-Fail

Vai tentar fazer aquele prato que é muito famoso na cidade onde morou e vai ficar com aparência esquisita, mas talvez fique gostoso (pra você). Sua família e amigos vão experimentar por piedade, mas sabem que não está nem perto do prato original.

5- Você não vai saber se casa ou compra uma viagem

murielswedding-01

Depois de ver seus amigos e primos casando e tendo filhos desde quando você estava no exterior, você vai retornar, ter uma crise achando que já está ficando velho e que talvez já fosse hora de fazer o mesmo. 5 minutos depois você vai ver uma super promoção no Melhores Destinos e vai ficar louco para jogar tudo para o alto e morar fora de novo. Aí você vai lembrar que só tem 5 reais na sua conta e voltar a fazer planos de aquietar e mudar de emprego…

6- Você vai ter mais de uma profissão

FridayEmail

Também vai virar guia turístico e toda a vez que ouvir o nome do país que morou vai levantar as antenas, voar até a pessoa ou digitar um comentário bem maior que 140 caracteres com as-melhores-dicas-do-mundo do que a pessoa deve fazer quando for pra lá (“você teeeem que ir”). Afinal, ninguém conhece melhor esse lugar que você.

7- Você vai ter amigos que não são brasileiros 

anigif_enhanced-buzz-26940-1380745325-14

Você vai começar a falar em inglês, espanhol, italiano, chinês e muitas outras línguas porque agora você é cidadão do mundo e tem amigos de todos os lugares. Quando um amigo brasileiro disser que está pensando em visitar um país você vai sempre variar entre as 3 respostas:

1) Já fui.
2) Eu também quero ir.
3) Conheço uma pessoa de lá.

8- Você vai seguir o lema “não sei se vou ou se fico, não sei se ficou ou se vou”

scared1

A partir desse momento você vai estar sempre ansioso por alguma coisa, alguma mudança e nem sempre vai saber o porquê. Não vai saber mais o seu lugar no mundo. Se é o Brasil, a sua cidade, o bairro ao lado ou outro um emprego (ou emprego nenhum) em outro continente.

9- Você nunca mais será o mesmo

duck_soup_gif_by_kraljaleksandar-d3c7la4

Sim, pode ser triste ou muito bom, mas você nunca mais vai ser o mesmo. Suas ambições e convicções serão diferentes e suas prioridades também. Morar fora vai mudar sua percepção do mundo e você vai começar a dar mais valor a algumas coisas e desprezar outras.

10- Você não vai ter histórias pra contar

tumblr_n4r69sXQcC1qdeuyro1_1280

Histórias chatas e pouco interessantes, porque morar fora por muito ou pouco tempo vai encher sua malinha de coisas inacreditáveis e boas que só quem viveu é quem sabe.

 


Este texto apresenta em tom bem humorado alguns fatos que podem acontecer quando se mora fora e a experiência é positiva. Este site é um incentivo para que os brasileiros percorram o globo atrás de experiências e crescimento, seja pessoal, acadêmico, profissional ou da forma que for. Saiba mais e viaje mais aqui.


Veja também:

Facebook   Nosso grupo   Twitter   LinkedIn Youtube

[su_service title=”Atenção” icon=”https://www.jafezasmalas.com/wp-content/uploads/2015/06/jfam-simbolo.png”]Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.[/su_service]

Sobre o Autor

Nataly Lima

Natural de São Paulo, hoje tem a Europa como a sua base. É editora-chefe do "Já Fez as Malas?" e apaixonada por conhecer novas culturas, comer, viajar e contar histórias sobre esses e outros assuntos.

Artigos Relacionados