Quem somos

Já Fez as Malas? surgiu depois de anos e múltiplas experiências no exterior. Notamos que processos como comprar uma passagem aérea ou alugar uma casa na hora do intercâmbio poderiam ser muito complicados e despertar muitas dúvidas.

Depois de compreender muitas destas etapas, queríamos ter um espaço para explicar e repassar esse conhecimento para nossos amigos e familiares que queriam seguir o mesmo caminho. Como um link de um site.

Daí surgiu o projeto, em 2015.

Foi 1º site dedicado exclusivamente a ajudar brasileiros que querem morar fora do Brasil, seja para estudar, trabalhar; ou fazer uma viagem internacional. O objetivo é ser um manual sobre os 190 e poucos países que existem mundo afora.

Nosso conteúdo

Somos um portal de conteúdo 100% original e pensamos sempre como podemos explicar coisas complicadas de uma forma que qualquer um entenda, sem ser expert no assunto (como nossas mães).

Quem está por trás é uma empresa de terceiros?

Não. O site não possui uma agência de intercâmbio, turismo ou assessoria por trás. Somos totalmente independentes. No entanto, temos espaço para marcas e empresas que desejam ser parcerias e que acreditamos no serviço prestado.

À frente do Já Fez as Malas? está a paulistana Nataly Lima, comunicóloga formada pela PUC-SP e mestre pela Universidade do Porto. Hoje o site já conta com a colaboração de outros profissionais que, da mesma forma, estão espalhados em diversos pontos do mundo.

Mídia

Aqui pode encontrar algumas menções e participações que tivemos na Mídia.

Setembro de 2016: Jornal Estado de Minas: Cresce número de brasileiros interessados em viagens do tipo “mochilão”

Abril de 2017: Programa “Como Será”, na Rede Globo de Televisão: O Tema é Morar em Outro País

Agora que já estamos mais bem apresentados, convidamos a navegar em nossas páginas, acompanhar nossos vídeos e conteúdos exclusivos que produzimos para pessoas como você: que querem cruzar fronteiras.

Nos vemos por aí. Boa viagem!

Quer ser um de nossos parceiros? Conheça nossos números.