O Já Fez as Malas? é um site pensado para brasileiros que querem desbravar o mundo e, muitas vezes, permanecer por um tempo fora do país.

Estamos construindo uma rede de colabores pelo mundo, pois acreditamos que quanto mais vozes, pontos de vista, dicas e experiências pudermos compartilhar, mais fácil será o processo de mudança e viagens dos que virão depois de nós e mais rica a nossa comunidade.

Como ser colunista do Já Fez as Malas?

Se você é brasileiro, tem uma história para contar e quer compartilhar com milhares de brasileiros, envie seu nome completo, um resumo sobre você (incluindo o país onde mora e profissão) e seu texto original (pelo menos 500 palavras) para redacao@jafezasmalas.com

Nós iremos avaliar seu texto inicial e, caso se enquadre nos temas que compartilhamos por aqui, entraremos em contato para que você seja um de nossos colunistas. Lembramos apenas que é importante ter uma boa escrita e conseguir se expressar de forma clara.

Além disso, avisamos que todos os textos são revisados e editados sempre que preciso para adequar ao tipo de linguagem que utilizamos.

Para ser colunista do Já Fez as Malas? é preciso também ter disponibilidade de nos enviar pelo menos um texto por mês.

Sobre os temas, nos interessamos por histórias originais sobre como é viver fora, viajar no exterior, dicas baseadas nas suas experiências e mais. Pode ver uma série de textos publicados por outros colunistas aqui.

Se na verdade representa uma empresa ou negócio e quer divulgá-lo no site, não enviei um e-mail para ser colunista. O local apropriado para apresentar sua ideia de parceria comercial é este.

O que você ganha com isso?

Atualmente já temos cerca de 400 mil visitas mensais e caso você também possua um site, blog ou canal de vídeos dessa área, colocaremos links para o mesmo e assim você também terá mais visibilidade para seus projetos, além de divulgar suas colaborações e perfis em nossas redes sociais.

Claro, você também terá a oportunidade de conhecer muitas pessoas que se indentificarão com o que você tem a falar.

Ressaltamos que a colaboração será voluntária e não será remunerada.

Venha fazer parte do time!