Ferramenta diz quais destinos são mais prováveis que você visite por conta do seu nome

Tem quem acredite que o signo influencie na hora de escolhermos o destinos das nossas próximas férias e escapadas da rotina ou até mesmo que há um gene específico no nosso DNA que determina se somos mais viajantes e exploradores ou caseiros.

Mas, será que o nosso primeiro nome também teria alguma influência nisso?

A empresa On The Go Tours, especializada em viagens em grupo, fez um levantamento com 100.000 viajantes de países como Reino Unido, Austrália, EUA, Canadá, Nova Zelândia, África do Sul e Irlanda, e cruzou os nomes de cada um e os destinos mais escolhidos. O resultado foi uma ferramenta disponibilizada no site da empresa, pela qual é possível ver quais seriam as influências sobre pelo menos 400 nomes.

Como a base de dados é especialmente de viajantes de países da língua inglesa, pode ser que alguns nomes brasileiros fiquem de fora.

No entanto, encontramos Irene, que segundo o resultado, seria uma pessoa duas vezes mais propensa a viajar para o Sri Lanka, 100% mais provável de viajar para a China e 40% para a Índia. Já pessoas com o nome Ian seriam 40% mais propensas a viajar para Vietnã, 33% a mais para a Índia e 25% a mais para o Peru.

ferramenta-diz-quais-destinos-sao-mais-provaveis-que-voce-visite-por-conta-do-seu-nome

Quanto a Irene e ao Ian não posso dizer, mas a versão inglesa do meu nome e também a descrição do que gosto em uma viagem estão totalmente de acordo com destinos que já visitei ou que planejo visitar:

Resultado para o nome "Natalalie"
Resultado para o nome “Natalie”

[su_quote]Natalie – você tem 75% mais probabilidades de viajar para a Croácia, 40% mais chances de viajar para a Rússia e 17% mais chances de viajar para o Sri Lanka.

Você sempre foi atraído para o mar e ama a sensação do sol batendo na sua pele. Você ganha vida durante os meses de verão e pode topar uma noite de festas.

Uma boa comida é algo que você aprecia, assim como o típico copo de vinho. Você conhece sabe se virar com um telefone com câmera e gosta de cidades histórias prontas para serem fotografadas para i Instagram. E isso faz da Croácia a sua escolha de viagem ideal.[/su_quote]

 

Uma Nataly, tostando no sol… na Croácia. Bingo para a ferramenta!

 

Em entrevista a Lonely Planet, uma representante da empresa reforçou o como essa conexão entre o nome e certos lugares é interessante nos dias de hoje. “Com tantas influências de destino que nos bombardeiam todos os dias, de anúncios de TV a imagens nas redes sociais de nossos amigos e familiares, é fascinante considerar que nossas escolhas de férias podem ser predeterminadas graças aos nossos nomes.

O quão aventurosos somos e o que queremos de um feriado, seja uma experiência gastronômica ou uma iluminação cultural, já pode ter ser decidido para nós desde o primeiro dia. Isso faz você pensar o que mais pode ter uma influência nas nossas decisões de viagem”.

Faça isso sentido ou seja esta ferramenta apenas um atrativo de marketing para a empresa de tours, é sempre chocante quando os resultados batem.


Chip com internet nos EUA

Envie e receba dinheiro no exterior

Melhores Hotéis e Hostels

Booking.com

Voos Baratos