Como combater a baixa taxa de natalidade em um país que a cada 1.000 pessoas tem 8 nascimentos? A medida que está sendo planejada na Itália é providenciar um benefício de 800€ aos novos pais a partir do 1º de janeiro de 2017, uma espécie de “bônus bebê”.

A ação ainda está em rascunho e agora passa pela avaliação da União Europeia. Já para ter direito ao benefício, caso este seja aprovado, os pais da criança deverão fazer a solicitação no 7º mês de gestação. Além do primeiro pagamento, os beneficiados teriam direito a um bônus de 1.000€ ao ano para ajudar nas despesas da creche, seja pública ou privada.

Segundo informações da ANSA, estariam reservados cerca de 144 milhões de euros em 2017, 250 milhões de euros em 2018, 300 milhões de euros em 2019 e 330 milhões de euros em 2002 para o pagamento dos benefícios.

Gostou desse post? Compartilhe e acompanhe mais dicas também no Facebook e YouTube

Facebook      Nosso grupo      Twitter    Youtube

Atenção Atenção
Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.
Comentários do Facebook

Sobre o Autor

Redação

Equipe do Já Fez as Malas?