O Nepal precisa da sua ajuda

Um segundo terremoto atingiu o Nepal nesta terça-feira, 12 de maio, deixando pelo menos 58 mortos e mais de 1.000 feridos. Na semana que antecedeu o primeiro terremoto, que matou mais de 8.000 pessoas, eu e meu namorado conversávamos sobre uma possível viagem em turnê com um dos seus projetos no final deste ano. O destino seria a Índia e Bangladesh e eu disse que gostaria de incluir uma parada no Nepal em nossa aventura.

Sempre tive vontade de conhecer esse lado tão colorido e sagrado do planeta. Eu já estava toda animada planejando a logística para poder incluir uma parada em Varanasi (uma das 7 cidades consideradas sagradas pelo hinduismo localizada no Norte da India), para o Diwali. Diwali ou Deepavali é o festival das luzes que dura cinco dias e coincide com o Ano Novo Hindu, celebrando novos começos, o triunfo da luz sobre as trevas e do bem sobre o mal. Fiquei completamente eufórica quando vi que poderia achar vôos de New Delhi, na India, para Kathmandu, no Nepal, por menos de $100 dólares.

Na semana passada, após o acontecimento do primeiro terremoto, um dos estudantes da faculdade onde eu trabalho, que estava no Nepal para filmar um documentário de suas experiências por lá, me contava como pouquissimos dias antes do terremoto ficou muito doente e teve que voltar para Austrália. Ter ficado doente e perdido todo dinheiro investido em sua viagem, sem nem conseguir nem parte do reembolso com certeza o deixaram extremamente frustrado, mas essa “tragédia” nos seu planos lhe salvaram a vida!

Quando paro para pensar sobre esta realidade que sempre me pareceu tão distante, lá do outro lado do mundo, me dou conta que dessa vez passou muito perto!

Perto ou longe, se você como viajante, aventureiro e cidadão do mundo acredita que grande parte na beleza de um local e sua cultura estão no sorriso do seu povo, por favor, contribua com doações para ajudar o povo Nepalense!

Com mais de um milhão de desabrigados o país precisa literalmete de tudo: abrigo, comida, água, remédios, reconstruir uma nação e a saúde física e mental do seu povo. Qualquer contribuição é importante!

Deixo aqui o meu apelo e uma lista de entidades registradas recebendo doações do Brasil e da Austrália. Ser espírito livre também significa ser um espírito solidário! Namastê

Se você está no Brasil:

Unicef
Action Aid
Cruz Vermelha

Se você está na Austrália:

Unicef
Action Aid
Cruz Vermelha

 

Este conteúdo é de responsabilidade do autor da coluna Lado B e está sujeito a alterações sem aviso prévio. 

Facebook   Nosso grupo   Twitter   LinkedIn Youtube

Atenção: Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas? e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.


Chip com internet nos EUA

Envie e receba dinheiro no exterior

Melhores Hotéis e Hostels

Booking.com