Quem já leu “Os Maias” com certeza irá fazer muitas associações ao entrar no Palácio Ramalhete. O nome é o mesmo descrito em alguns trechos da história de Eça de Queiroz. A localização exata nunca existiu além da imaginação do escritor, mas sabe-se que a inspiração veio da região próxima ao Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa.

Ao chegar na acomodação sou recebida por Rafaela. Sorridente, logo me dá a notícia que ficarei no quarto mais original do palácio.

[su_pullquote align=”right”](…) o Ramalhete, sombrio casarão de paredes severas, com um renque de estreitas varandas de ferro no primeiro andar (…)” – Os Maias“[/su_pullquote] Ela conta que antigamente ali funcionava uma cozinha. Com uma lareira de cobre e um tapete de pele logo à entrada, nota-se que é um ambiente ideal para quem vai a Lisboa em uma visita romântica. Apesar de ser em meio a cidade, é possível abstrair da localização e imaginar-se em meio às montanhas com o frio a bater do lado de fora.

Nas áreas comuns do palácio é possível encontrar muitos azulejos, quadros e o que me surpreende: uma passagem secreta. Atualmente esta encontra-se desativada e serve apenas para encantar os hóspedes, mas no passado, segundo a recepcionista me conta, se tratava de um acesso para que os empregados da casa pudessem se locomover com a maior discrição possível.

Quartos

Ao todo são 12 quartos, cada um com uma decoração diferente. Na parte de trás os quartos são mais modernos, fugindo assim um pouco da decoração do resto do ambiente.

Facilidades

  • Café da m
  • anhã incluso
  • Wi-Fi
  • Televisão
  • Cama King Size
  • Secador de cabelo

Café da Manhã

O café da manhã é, sem dúvida, um dos melhores que há para quem gosta de experimentar variedade de queijos e enchidos. Há também diversos doces portugueses – os quais recomendo -, frutas, sucos naturais, cereais matinais e outros itens.

Extras

O Palácio Ramalhete conta com uma área externa e piscina.

Localização

O Museu Nacional de Arte Antiga fica a 3 minutos a pé. Um passeio dali até Belém leva cerca de 7 minutos de transporte público.

O aeroporto de Lisboa está a 12,3 km de distância do Palácio Ramalhete.

Preço: 166,40€ a 266,00€

Palácio Ramalhete

R. das Janelas Verdes 92, 1200-692 Lisboa Veja no Mapa
[email protected]
+351 213 931 380

[email protected]

www.palacio-ramalhete.com

* A acomodação foi visitada com o apoio de parceiros. A opinião e as palavras são da autora.

[su_button url=”http://www.booking.com/hotel/pt/palacio-ramalhete.xb.html?aid=1266036&no_rooms=1&group_adults=1″ target=”blank” rel=”nofollow” style=”flat” background=”#5d90bf” color=”#ffffff” size=”5″ wide=”no” center=”no” radius=”0″ icon=”icon: location-arrow”]FAÇA SUA RESERVA[/su_button]

 

 

[su_button url=”http://www.booking.com/hotel/pt/palacio-ramalhete.xb.html?aid=1266036&no_rooms=1&group_adults=1″ target=”blank” rel=”nofollow” style=”flat” background=”#5d90bf” color=”#ffffff” size=”5″ wide=”yes” center=”no” radius=”0″ icon=”icon: location-arrow”]FAÇA SUA RESERVA[/su_button]

 

Gostou deste artigo? Acompanhe mais dicas também no Facebook e YouTube

[su_service title=”Atenção” icon=”https://www.jafezasmalas.com/wp-content/uploads/2015/06/jfam-simbolo.png” size=”30″]Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.[/su_service]

Sobre o Autor

Nataly Lima

Natural de São Paulo, hoje tem a Europa como a sua base. É editora-chefe do "Já Fez as Malas?" e apaixonada por conhecer novas culturas, comer, viajar e contar histórias sobre esses e outros assuntos.

Artigos Relacionados