7 passeios para fazer no Porto, o melhor destino europeu de 2017

Durante a crise econômica que assolou a Europa de 2008 a 2010, era impensável o Porto estar tão “in” como está agora. O inegável encanto da cidade perdura há séculos, mas muitas de suas ruas e prédios sofreram com o abandono e o descaso. Atualmente, a Câmara tem feito um esforço em conjunto com a iniciativa privada para manter a Invicta no topo. O resultado já está à vista: a cidade foi eleita melhor destino europeu pela terceira vez, as anteriores foram em 2012 e 2014.

Em meio a reabilitações e investimentos, o Porto ganha um novo fôlego. As ruas enchem-se de turistas em todas as épocas do ano. Quem por lá passa, não vê a hora de voltar e é assim que se conquista a clientela. Mas o que essa cidade tem para ser eleita melhor destino entre as 19 nomeadas? Continua a ler e descubra!

O melhor do Porto em 7 passeios

Se você ainda não conhece o Porto, vamos te dar 7 motivos em forma de passeio. No fim da lista, temos certeza que você estará procurando uma passagem para ver tudo isso de perto. Preparado? Vem com a gente desbravar os quatro cantos da Invicta!

1- Ribeira – Cruzeiro das 6 pontes


Uma das imagens mais conhecidas da cidade é justamente a da famosa Ribeira. Às margens do rio Douro, a zona conta com muitos restaurantes, bares, cafés e comércio de souvenirs. A passagem por aqui é praticamente obrigatória. Ir ao Porto e não passar pela Ribeira é como ir ao Rio de Janeiro e não subir até o Cristo Redentor. De lá, você pode embarcar em um dos vários cruzeiros ofertados para conhecer as 6 pontes que ligam o Porto a Gaia.

2- Caves de vinho do Porto


E por falar em pontes, atravesse a Luís I, também conhecida como D. Luís, e explore as caves de vinho do Porto que ficam em Gaia. Ok, não é exatamente no Porto, mas a interligação entre as duas cidades é quase uma consequência. A travessia leva, no máximo, 5 minutos à pé partindo da Ribeira. Nas caves é possível fazer visitas guiadas e provar alguns dos melhores vinhos da região.

3- Andar de elétrico até o Passeio Alegre


No Brasil, bondinho. Em Portugal, elétrico. Na cidade funcionam atualmente 3 linhas, mas a mais turística delas é, sem dúvida, a que liga a Praça do Infante ao Passeio Alegre. A viagem dura, em média 20 minutos, e rende uma vista incrível. Depois, é só descer no ponto final e dar uma volta pelos bonitos jardins do local.

4- Subir na Torre dos Clérigos


Esse é um passeio que só indicamos a quem não tem medo de altura! Junte toda a sua coragem e vá até o topo da lendária Torre dos Clérigos. São 76 metros que parecem nunca acabar na subida, mas que rendem uma das mais belas vistas da cidade.

5- Conhecer a livraria que inspirou trechos da saga Harry Potter


A livraria Lello ficou assim conhecida porque era um dos lugares favoritos da escritora J.K.Rowling quando morou no Porto. Serviu de inspiração na época em que ela escrevia os primeiros livros da saga e acabou ganhando fama internacional. Há quase sempre uma fila de turistas esperando para entrar, mas não desanime: a visita vale a pena!

6- Aventurar-se pelo Mercado do Bolhão


Quer comprar uma lembrancinhas? Provar as frutas e verduras de época mais frescas? Ou só ouvir o melhor do português à moda do Porto? Vá ao Mercado do Bolhão! O prédio está passando por uma remodelação, por isso conta com menos vendedores, mas ainda assim é um dos lugares onde mais se respira a verdadeira alma portuense.

7- Galerias da rua de Miguel Bombarda

Para quem é fã de arte e curte um circuito mais alternativo, o Porto também tem opções. Um exemplo disso é a rua de Miguel Bombarda, que concentra um número expressivo de galerias de arte. Por aqui você encontra também cabeleireiros conceituais, lojas de decoração e até pequenas editoras independentes.

Gostou deste artigo? Acompanhe mais dicas também no Facebook e YouTube

Veja também:

[su_service title=”Atenção” icon=”https://www.jafezasmalas.com/wp-content/uploads/2015/06/jfam-simbolo.png” size=”30″]Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.[/su_service]


Chip com internet nos EUA

Envie e receba dinheiro no exterior

Seguro Viagem