Ritz Four Seasons Hotel Lisboa

Não importa a quem pergunte quais são os melhores hotéis de Lisboa. É quase certo que o Ritz Four Seasons Hotel Lisboa estará entre eles. Localizado a poucos minutos da Avenida da Liberdade e do Marquês de Pombal, o hotel é sinônimo de requinte.

Alguns hóspedes se aventuram subindo a colina a pé, como eu. Não é tarefa fácil – Lisboa gosta de tirar gotas de suor de quem lá visita. Mas logo ao chegar no topo, na recepção do hotel, o esforço é compensado.

Ao entrar somos recebidos por funcionários trajados à moda antiga, com direito a cartola e tudo. É uma forma de lembrar que aqui o conforto e o luxo estão em primeiro lugar.

Foto: Nataly Lima

No hall de entrada, dentre outros brasileiros que também passavam ali algum tempo, esbarrei com ninguém menos que a filha do dono do baú, Patrícia Abravanel, que estava em uma breve lua de mel na cidade. Nota-se, mais uma vez, que se hospedar no Ritz não é para qualquer um.

Os diversos espaços do hotel são decorados com móveis do século XVIII. Já o lounge funciona como uma pequena exposição de arte. É tudo muito bonito e preservado, tendo em conta que o local está aberto desde 1959 e foi o primeiro hotel de luxo de Lisboa.

Quartos

São 282 quartos e suites, dos quais 273 possuem varanda privada com vista para os jardins do hotel, o Parque Eduardo VII, o Castelo de São Jorge, a zona histórica da cidade, o rio Tejo e a ponte 25 de Abril.

A cama é de um conforto que poucos hotéis tem. Difícil mesmo é querer sair de lá.

Foto: Nataly Lima

Facilidades

  • Wi-Fi
  • Cafeteira
  • Mini Bar
  • Roupão
  • Piscina
  • Academia
  • Spa
  • Salão de Beleza

Café da Manhã

O café da manhã em frente a àrea externa do hotel é fabuloso. É servido em buffet e conta com muitas variedades, inclusive há um cuidado em oferecer opções sem glúten e levando em conta outras restrições.

O staff esbanja simpatia e está sempre presente para auxiliar e servir o que for preciso.

Foto: Nataly Lima

Extras

Durante a estadia no Ritz de Lisboa pode-se aproveitar a academia, na qual é possível ter o acompanhamento de um personal trainer por um valor adicional ou mesmo desfrutar de uma corrida na pista que fica na parte externa.

Para quem quer relaxar e experimentar algum tratamento estético, há também um spa. Ainda, para aqueles que não querem sair do local sem ter os cabelos bem arrumados, é possível visitar o salão de cabeleireiro que há no hotel.

O Ritz Lisboa conta com dois restaurantes, o Varanda, que possui pratos de mariscos frescos, e O Japonês, que promete oferecer desde o autêntico sushi a outros pratos sofisticados e inspirados na cozinha Nikkei.

Há também o Ritz Bar para descontrair, ao lado do belíssimo lounge Almada Negreiros.

Localização

A Avenida da Liberdade fica a cerca de 6 minutos de caminhada.

O Aeroporto de Lisboa está a 8,6 km de distância do Ritz Four Seasons Hotel Lisboa.

Preço: 545€ a 1.010€

Ritz Four Seasons Hotel Lisboa

R. Rodrigo da Fonseca 88, 1099-039 Lisboa Veja no mapa
+351 381 1400
www.fourseasons.com/pt/lisbon/

* A acomodação foi visitada com o apoio de parceiros. A opinião e as palavras são da autora.

FAÇA SUA RESERVA AQUI

FAÇA SUA RESERVA AQUI

 

Gostou deste artigo? Acompanhe mais dicas também no  Facebook e  YouTube

Procurando acomodação para a sua viagem?
Tenha mais conforto e economia em um Airbnb

Chip com internet nos EUA

Envie e receba dinheiro no exterior

Melhores Hotéis e Hostels

Booking.com

Voos Baratos