Acumuladores são pessoas que acumulam qualquer tipo de coisa. Existem acumuladores de tudo, de roupas, de sapatos, de papéis, de livros, mas que fique bem claro a diferença entre um acumulador e um colecionador. O colecionador sabe de todos os objetos que coleciona e tem cuidado com eles. O Acumulador é do tipo que pega aquilo que gosta e junta com a pilha jogada no canto do quarto. Ele não faz ideia do que tem lá, mas não ousa jogar fora, afinal ele sabe que aquilo terá alguma serventia no futuro (será?!).

Queria confessar aqui que sou uma acumuladora. Sou uma acumuladora de viagem. (E você deve estar se perguntando que diabos é isso?!). Pois bem, sou daquele tipo de pessoa que sai pegando todos os papéis, folders, revistas, pôsteres das viagens que faço. Minha irmã chegou a jogar muita coisa fora escondido quando dividíamos o quarto, e acreditem só fui saber disso, porque ela veio me contar e anos depois. E pensando sobre isso (com grande incentivo aqui de casa, agora do meu marido) resolvi fazer algo produtivo com esse material.

Remexendo os papéis fui me lembrando dos lugares bacanas que tinha visitado e que recomendaria a alguém com certeza. E foi assim que tive a ideia, de compartilhar esse material com vocês aqui no blog da Nataly. Sem falsa modéstia, achei o material muito interessante, é uma fonte rica de informações e dicas, do que a gente pode encontrar por aí.

Então, resolvi escrever essa coluna, onde posso escrever sobre esses lugares, que para mim, não mostram apenas os lugares que visitei, mas também remetem aos bons momentos que passei com meus amigos por aí. E pensando nisso, consegui perceber o verdadeiro significado de eu acumular tanta tralha. Percebi que o que eu acumulava na verdade eram experiências, e guardar aquilo fazia eu me lembrar de todos os momentos que tinha vivido, de tudo o que tinha conhecido e que ainda tinha por conhecer. Me faziam ver que a vida era um acúmulo e que tinha escolhido certo sobre o que acumular.

Sei que todos aqueles que são acumuladores de viagem, sabem do que estou dizendo, da maravilhosa sensação de se pisar em terras desconhecidas, e de todas as experiências que a gente passa, que não pretendo entrar em detalhes aqui, mas que fazem a gente se sentir feliz (pra caramba!). Bom, espero que vocês gostem dos textos que postarei aqui na coluna Acumuladora de Viagem, e que realmente tenha uma serventia para vocês. E que no final de cada texto que você ler aqui, você se faça essa pergunta: Já fiz as Malas?

Este conteúdo é de responsabilidade do autor da coluna Acumuladora de Viagem e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

Facebook   Nosso grupo   Twitter   LinkedIn Youtube

Atenção Atenção
Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.
Comentários do Facebook

Sobre o Autor

Camila Yumi

Gosta tanto dos papéis de viagem que resolveu ter uma coluna só pra falar deles.