Não tem como: todo viajante que se preze começa o ano pensando nas próximas viagens. E se você chegou até aqui é porque é um deles e já está sonhando com os feriados 2018.

A boa notícia é que vai dar para aproveitar bastante, uma vez que muitos caem em finais ou inícios de semana. Uma dica é pensar estrategicamente, usar os fins de semana como aliados e programar férias combinadas com essas datas comemorativas. Assim, serão dias de descanso a mais.

E como o Já Fez as Malas? trabalha para o bem do povo e felicidade geral da nação, o serviço aqui é completo. Além da lista de feriados 2018, trazemos também sugestões de destinos que você pode conhecer de acordo com o tempo disponível.

Ideias de viagem para os feriados 2018

Confira a nossa seleção e comece os planos agora mesmo!

Janeiro

01/01 (domingo) Confraternização Universal

Para os paulistanos, há ainda o aniversário da cidade no dia 25, uma quinta-feira. Quem conseguir aquela folguinha marota na sexta, ganha 4 dias.

E quem disse que não é tempo suficiente para sair do país? Cruze as fronteiras e vá até a terra dos hermanos logo no primeiro mês do ano. Buenos Aires está em clima de férias nessa época, mas apesar do fluxo turístico, está tranquila porque muitos dos habitantes locais viajam para outros lugares. Uma outra vantagem, para que não gosta de mudanças bruscas de temperatura, é que lá também é verão e tem temperaturas muito parecidas com as brasileiras.

Buenos Aires, o melhor destino para aproveitar os feriados de janeiro

Fevereiro

13/02 (terça-feira) Carnaval

Quem for espertinho, pode conseguir com o Carnaval até mais do que uma semana de folga, o que já rende uma ótima viagem. Que tal fugir da folia de momo para conhecer a belíssima Cartagena das Índias? Ou ainda explorar o Deserto do Atacama, no Chile? Para ambos os destinos, as chances são de temperaturas amenas e preços favoráveis.

Março

31/03 (sexta-feira) Sexta-feira Santa

Feriado oficialmente é só na sexta-feira, mas quem quiser fazer uma negociação no trabalho e colocar uns dias de férias, já consegue chegar em outubro continente. Quer curtir aquele frio europeu, mas sem temperaturas congelantes? Aproveite a baixa temporada para conhecer destinos como a Inglaterra. Em uma semana, já dá para curtir bastante coisa. Voltando à América, por que não uns dias em Cuba?

Abril

21/04 (sábado) Tiradentes

Tudo bem que esse feriado cai no sábado e não há uma grande vantagem, mas digamos que você tem férias nesse mês do mesmo jeito, melhor aproveitar, não é? Afinal, viajante que é viajante não precisa de desculpa para montar roteiro. Por isso, anote: abril é um ótimo mês para conhecer o Marrocos e os países da Escandinávia, uma vez que as temperaturas estão amenas, nem tanto calor de um lado e nem tanto frio do outro.

Deserto do Saara, no Marrocos

Maio

01/05 (terça-feira) Dia do Trabalhador
31/05 (quinta-feira) Corpus Christi – ponto facultativo

Podemos dizer que maio começa e termina com feriados, pois Corpus Christi, apesar de ser ponto facultativo, costuma ter uma adesão massiva. Como não amar um mês assim, não? A mão de procurar passagens chega treme!

Para quem decidir pegar umas folgas em maio, os países da Península Ibérica são ótimas opções. Itália, Espanha e Portugal estarão com um clima super favorável, ar de primavera e preços ainda em conta comparados com o verão. Em 7-8 dias, dá para conhecer algumas cidades. Se você tiver mais tempo, consegue até visitar os 3 países na mesma incursão.

Julho

09/07 (terça-feira) Dia da Revolução Constitucionalista

Mais uma vez quem é de São Paulo está com uma baita sorte, pois esse feriado é estadual. Também é uma época de férias, o que pode favorecer que não tem um feriado dando sopa. Aproveite para explorar melhor a Argentina. Bariloche é ótima para os fãs de neve e Mendonza para os fãs de um bom vinho.

Setembro

07/09 (sexta-feira) Independência do Brasil

Passada a euforia das férias, vem setembro com um feriado lindo na sexta e mais chances de explorar o mundo. Essa é uma época de clima e preços favoráveis na Grécia, Croácia, Canadá e Estados Unidos.

Outubro

12/10 (sexta-feira) Padroeira do Brasil
28/10 (domingo) Dia do Servidor Público – ponto facultativo

Em outubro já se começa a sentir aquele cheirinho de fim de ano, aquela vontade de fazer a viagem que ainda não fez…A vantagem é que ainda dá tempo, dá sempre tempo! Por isso, se quiser juntar uns dias de férias com o feriado, dá para desbravar locais como a Turquia, Escócia ou ainda dar uma passadinha por Munique, na Alemanha, e conhecer a famosíssima Oktoberfest.

Oktoberfest, em Munique

Novembro

02/11 (sexta-feira) Finados
15/11 (quinta-feira) Proclamação da República

Além desses dois, ainda há o Dia da Consciência Negra, que é ponto facultativo apenas em alguns locais. Neste ano cai em uma terça-feira, o que rende um ótimo período para quem quiser juntar, férias, feriados e fins de semana. Novembro é excelente para ir à Tunísia, Índia, Costa Rica e México, onde poderá ver a incrível celebração do Dia dos Mortos, se chegar logo no início do mês.

Dezembro

25/12 (terça-feira) Natal

Deixou os seus dias de folga mesmo para o fim do ano e não aproveitou nenhum dos outros feriados 2018? Sem problemas! Não faltam opções de lugares para conhecer em dezembro. Se quiser um Natal mais tropical, opte pelas Bahamas ou Cozumel, no México, por exemplo. Se preferir algo mais frio, pode escolher entre Suíça, França e Áustria que têm toda a magia dos mercados natalinos.

Acompanhe mais dicas também no Facebook e YouTube

Veja também:

[su_service title=”Atenção” icon=”https://www.jafezasmalas.com/wp-content/uploads/2015/06/jfam-simbolo.png” size=”30″]Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.[/su_service]

Sobre o Autor

Romana Naruna

Jornalista, piauiense de raiz, carioca de passagem, portuense de coração. Mudou-se para Portugal por amor e descobriu aquilo que chamam de segunda casa.

Artigos Relacionados