Destinos incríveis para viajar na primavera

Com estações muito bem definidas conforme suas disposições geográficas, o hemisfério norte é o destino perfeito para quem quer saber exatamente o que lhe espera no quesito clima. E se a sua intenção for viajar na primavera, temos boas notícias! Destinos incríveis te aguardam por lá.

Vai viajar na primavera? Não perca o melhor da estação

As temperaturas estão mais amenas, o sol está de volta a um céu limpo e flores, muitas flores desabrocham de uma só vez! Parece perfeito, mas fatores climáticos não são os únicos incentivos para viajar na primavera. Esse intervalo entre o inverno e o verão costuma ser uma boa alternativa também para fugir da multidão de turistas da alta temporada, encontrar preços mais baixos e pegar tudo aberto e cheio de vida após o frio que castigou muitos países ao norte do globo. Confira algumas dicas para passar a romântica estação na companhia de cenários exuberantes.

1. França

Giverny

(Foto: Aaron Perkins | Flickr)

É impossível falar na romântica estação das flores sem citar algumas das mais icônicas cidades francesas. A começar a temporada pela apaixonante Giverny, cidade em que você provavelmente se sentirá dentro de uma pintura – não à toa. Afinal, é ali que se encontram os famosos jardins de Monet, na Fundação Claude Monet. É na primavera que todas as cores acontecem e transformam um simples passeio em uma experiência inesquecível.

Ainda nesta estação, Paris ganha mais vida com flores ao redor do Rio Sena, além dos cafés, que se abrem sobre os terraços e temperaturas amenas que te convidam para uma boa comida e um passeio de fim de tarde. Na Cidade Luz, o Palácio de Versalhes também abriga um jardim cuidadosamente planejado, e que começou a ser construído em 1632.

2. Holanda

Lisse

Sem dúvidas quando falamos em viajar na primavera, Lisse guarda uma das principais atrações da Holanda. Situada a cerca de 30 quilômetros da capital, o parque botânico de Keukenhof reúne dezenas de milhares de tulipas distribuídas em bem cuidados jardins. E aproveite, pois o parque só abre durante a primavera – de 23 de Março a 21 de Maio.

Por outro lado, ainda há quem diga que a capital Amsterdã é quem foi feita para a primavera. Quer comprovar? Então pegue a sua bicicleta e pedale pelos famosos campos de flores, que vão ganhando vida após um rigoroso inverno. Canais, passeios históricos e culturais também fazem parte, incluindo paradas como o museu de Van Gogh e a casa de Anne Frank. Tentador? Então aí vai um último incentivo: é na primavera que acontece o festival Spring Break Amsterdam.

3. Hungria

Budapeste

Na primavera, o verde também retoma seu lugar em Budapeste, a capital húngara, repleta por belezas naturais, cultura e inúmeras piscinas e spas convidativos durante a estação. É lá também que o famoso Budapest Spring Festival acontece (este ano de 31 de Março a 23 de Abril), envolvendo música e arte num só lugar e fazendo desta estação uma das melhores épocas para visitar a cidade. Nesta edição o grande nome do festival é John Malkovich, apresentando-se na peça Just Call Me God.

4. Emirados Árabes

Miracle Garden
(Foto: Srilatha Sharma | Flickr)

É o País das Maravilhas? Não, apenas a ousadia e exuberância clássica de Dubai para quem quer visitar o Oriente Médio durante a primavera. Afinal, eleito o parque mais florido do mundo, a cidade presenteia os turistas com o Al Ain Paradise, ou Miracle Garden como é conhecido popularmente. Em 2010, o parque entrou para Guinness World Records por decorar sua extensão com quase 3 mil cestos de flores. O prêmio também incluiu o fato de terem coberto um AirBus A38 com flores.

Portanto, fica a dica desse jardim encantado para adicionar ao seu roteiro pela mágica, moderna e exagerada cidade dos Emirados Árabes.

5. Espanha

Pátios de Córdoba

Ao contrário da grande maioria dos destinos que listamos por aqui, não são imensos campos floridos que atraem turistas até Córdoba na primavera, mas sim a “Fiesta de Los Patios de Córdoba”. A festa consiste em uma infinidade de pátios cuidadosamente decorados com vasinhos de jasmins, cravos e gerânios, tomando proporções que a fizeram ser reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO. Em 2017 a festa ocorre entre os dias 2 e 14 de Maio.

Já em Sevilha, a história respira, uma vez que a cidade mantém ainda em uso o mais antigo palácio da Europa, bem como a maior catedral gótica do mundo. Portanto, se você deseja realmente mergulhar na cultura espanhola e conhecer um pouco mais sobre o continente europeu, considere a visita. Agora, se o seu interesse é mesmo local, não perca e incrível Feira de Sevilha, que acontece de 30 de abril a 6 de maio de 2017 e reúne eventos diversos, como shows musicais, gastronomia e touradas.

6. Itália

Spello

(Foto: Aiko Konishi | Flickr)

Quando falamos em Toscana na primavera, os motivos que pedem por uma visita são inúmeros, começando pelo tempo convidativo para um agradável piquenique nos parques, passando pela possibilidade de conhecer as áreas de águas termais até finalmente se deparar com os radiantes campos de girassóis, presentes aos montes na beira das estradas. Ao final do mês de Abril os campos de papoula também fazem as vezes por lá.

E há quase 200 quilômetros de Toscana, um pequeno vilarejo de 8 mil habitantes também pede pela sua visita na primavera, e ele se chama Spello. Por ali você não vai achar nada de jardins majestosos ou grandes campos floridos, mas verá em frente a cada casinha no melhor estilo medieval uma série de vasos muito bem cuidados e repletos por flores coloridas. Durante o feriado de Corpus Christi os moradores ainda organizam seu próprio festival, o Petali di Spello, onde exibem um imenso tapete de flores pela cidade.

7. Japão

Hitachinaka

(Foto: Reginald Pentinio | Flickr)

Uma dica para quem não estiver no Japão especificamente durante a primavera é dar um pulo no Hitachi Seaside Park, em Hitachinaka; um parque repleto de flores o ano inteiro por ter vários tipos de espécies que florescem todos os meses. A cada estação, variedades diferentes de espécies tomam conta da paisagem, e para te ajudar na escolha, o próprio site do parque te oferece uma tabela onde estão as flores correspondentes com os meses do ano.

Já em Kyoto, Abril é o mês onde curiosos chegam aos milhares para ver a cidade toda ser coberta por flores de cerejeira. As pequenas flores cor-de-rosa cobrem cada centímetro, fazendo deste destino sua melhor escolha para uma fuga romântica. Além do adicional primaveril, a antiga capital imperial reúne belíssimos santuários e templos a cada esquina.

8. Islândia

Blue Lagoon

A Islândia está entre os 50 lugares para viajar em 2017 por um motivo. Afinal, principalmente quando falamos na cidade de Reykjavik, a cidadezinha recém saída de um conto de fadas, temos tudo o que um espírito aventureiro precisa, o que inclui lagos fumegantes, a chance de mergulhar entre dois continente e a oportunidade única de ver a Aurora Boreal.

Ao contrário do inverno, quando a noite é praticamente interminável, a primavera te presenteia com dias mais longos, dando-lhe mais tempo para explorar esse país tão fascinante.

9. Portugal

Vale do Douro

Portugal, um dos destinos favoritos pelos brasileiros também muda completamente de cenário quando chega a primavera. Por lá, um passeio pelo Vale do Douro pode lhe render experiências únicas, além de degustar o verdadeiro vinho do Porto e vivenciar o microclima da região que começa em Março.

Agora, se quer fugir dos roteiros mais óbvios, Portugal te presenteia com o distrito vizinho, Braga, onde o verde e as flores surgem dos locais mais inesperados, inclusive no belíssimo Jardim de Santa Bárbara. Além da encantadora cidade, procure esticar sua viagem para as inúmeras serras e vales presentes no distrito de Viseu, onde a primavera agracia seu roteiro em locais como a Serra de São Macário e a vista inesquecível sobre os Passadiços do Paiva.

10. Dinamarca

Kongens Have

Foto: Kristoffer Trolle | Flickr

Assim como os demais países ao norte, a Dinamarca ainda vê dias frios e chuvosos durante a primavera, alternando com períodos de sol igualmente gelados. Entretanto, no final da estação os meses de Maio e Junho acabam sendo os mais excepcionais para visitar a charmosa cidade a beira-mar, Copenhagen – ainda que com alguma aglomeração turística se formando.

Portanto, se você quer evitar multidões neste final de primavera e início de verão, aproveite os preços mais convidativos em passagens aéreas e hospedagem do mês de Abril.

Gostou deste artigo? Acompanhe mais dicas também no Facebook e YouTube

Veja também:

[su_service title=”Atenção” icon=”https://www.jafezasmalas.com/wp-content/uploads/2015/06/jfam-simbolo.png” size=”30"]Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.[/[/su_service]h6>

Chip com internet nos EUA

Envie e receba dinheiro no exterior

Melhores Hotéis e Hostels

Booking.com

Voos Baratos