A Rua de Santa Catarina é, sem sombra de dúvidas, um dos símbolos mais emblemáticos da cidade do Porto. Já foi residência de nomes célebres, como o escritor Camilo Castelo Branco, e hoje passam por ali não só turistas, mas também cidadãos locais que vão fazer compras, tomar um lanche ou simplesmente caminhar entre o vaievém.

Então, por que não se hospedar ali mesmo? Esta é a proposta do Grande Hotel do Porto.

Ao passar pelo hall e a recepção, quem entra logo começa a se indagar de qual época seria o prédio e quem teria ocupado aquelas salas no passado. O local mantém a áurea do fim do século XVIII e sente-se um quê de mistério nas áreas comuns.

Segundo descrição do site do hotel, no passado ali era um local frequentado por espiões, intelectuais, artistas, nobres, políticos e exilados.

Quartos

Ao contrário do que transmite nas zonas compartilhadas, alguns quartos possuem um design bastante moderno e colorido. Já outros, por sua vez, mantêm os tons mais sóbrios e decoração clássica. Ao todo são 94 acomodações, das quais 8 suítes. Apenas um dos quartos é adaptado a pessoas com dificuldades motoras.

Facilidades

  • Televisão
  • Wi-Fi
  • Mini Bar
  • Secador de cabelo
  • Cofre

Café da Manhã

A primeira refeição do dia é servida no salão do restaurante D. Pedro II. O café da manhã é variado, conta com diversos tipos de pães, cereais, sucos naturais, doces e itens comuns no café da manhã inglês, como feijão, salsichas e bacon.

Extras

É possível desfrutar de massagens esportivas e orientais na chamada Wellness Room.

Os hóspedes podem usufruir também do Fitness Room, uma pequena sala equipada com esteira, bicicleta e outros aparelhos de ginástica.

Ao lado do hotel fica a chocolateria Arcádia, pela qual também é possível ter acesso ao hall e recepção.

Dentro do Grande Hotel do Porto está localizado o Restaurante D. Pedro II, com carta voltada à gastronomia portuguesa, com buffet durante o almoço. Há também um bar na zona comum.

Localização

O Hotel Grande Porto é ideal para quem quer estar perto dos principais pontos turísticos, lojas, restaurantes, supermercados e metrô. O icônico café Majestic fica a 1 minuto de distância a pé e o Mercado do Bolhão a 2. A estação de metrô mais próxima é a do Bolhão, a 3 minutos a pé. A Avenida dos Aliados fica a 7 minutos andando.

O Aeroporto do Porto fica 18,4 km do hotel.

Preço: 88€ a 175,50€

Grande Hotel do Porto
Rua de Santa Catarina 197 4000-383 Porto Portugal Veja no mapa
+351 2076690
[email protected]
http://www.grandehotelporto.com

* A acomodação foi visitada com o apoio de parceiros. A opinião e as palavras são da autora.

[su_button url=”http://www.booking.com/hotel/pt/grande-do-porto.xb.html?aid=1266036&no_rooms=1&group_adults=1″ target=”blank” rel=”nofollow” style=”flat” background=”#5d90bf” color=”#ffffff” size=”5″ wide=”no” center=”no” radius=”0″ icon=”icon: location-arrow”]FAÇA SUA RESERVA[/su_button]

 

[su_button url=”http://www.booking.com/hotel/pt/grande-do-porto.xb.html?aid=1266036&no_rooms=1&group_adults=1″ target=”blank” rel=”nofollow” style=”flat” background=”#5d90bf” color=”#ffffff” size=”5″ wide=”yes” center=”no” radius=”0″ icon=”icon: location-arrow”]FAÇA SUA RESERVA[/su_button]

 

Acompanhe mais dicas também no  Facebook e  YouTube

[su_service title=”Atenção” icon=”https://www.jafezasmalas.com/wp-content/uploads/2015/06/jfam-simbolo.png” size=”30″]Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.[/su_service]

Sobre o Autor

Nataly Lima

Natural de São Paulo, hoje tem a Europa como a sua base. É editora-chefe do "Já Fez as Malas?" e apaixonada por conhecer novas culturas, comer, viajar e contar histórias sobre esses e outros assuntos.

Artigos Relacionados