Gostaria de começar falando que esse é um pré-post. Como assim? Tenho recebido muitas mensagens pedindo meu roteiro nas Filipinas, informações, dicas… Então quis lançar já algumas informações para ajudar quem está querendo ir ainda nesse verão!

Nós ficamos 15 dias na Filipinas, e achei um tempo bom, mas ficou um pouco corrido para quantidade de coisas que fizemos! Ficaram faltando também outras cidades, igualmente bonitas, mas não dá para querer conhecer um país inteiro em uma férias né?!

Aqui vou dar dicas mais gerais do país e depois faço um post para cada destino falando melhor dos passeios. Esse post é mais para ajudar a organizar o roteiro, explicar os translados, etc.

Os preços estão todos em pesos filipinos (phps) . Cotação: 0,0625 reais. A gente dividia por 10 para ter ideia do valor, mas é até menos.

No final do post tem DICAS IMPORTANTES!

Dia 1: Chegada a Manila. Manila – Boracay

Pegamos um vôo da Air Asia de Bangkok para Manila. Em Manila pegamos um voo da Cebu para o aeroporto de Kalibo. Esse aeroporto é mais distante de Boracay, mas as passagens estavam mais baratas, o ideal é chegar pelo Caticlan.

Em Kalibo, assim que você sai do aeroporto, diversas pessoas oferecem translado até Boracay. O translado consiste em um trecho de van (1:30 de viagem) + Barco (20 minutos).

Dias 2,3: Boracay

Ficamos dois dias inteiros em Boracay, que achei suficiente. Boracay não tem uma beleza imperdível, ainda mais para nós brasileiros. Lá você vai encontrar aquele cenário típico de praia, areia branquinha, mar azul e coqueiros.

O que achei bacana de lá é que é a cidade que mais recebe turistas da Filipinas, e é a que tem mais estrutura também. O centrinho é uma graça, com muitos restaurantes e lojinhas!

Dê preferência a se hospedar na praia, que onde acontece o agito. Eu fiquei num “resort” (lá qqr coisa eles chamam de resort) chamado DiveGurus, era razoável, fiquei meio decepcionada pq a palavra resort me inspirou algo diferente, e na verdade era uma pousada simples.

Passeios: Puka beach e Ilig-Iligan beach (ambas de triciclo) e Island Hoping

Dia 4: Boracay- Cebu- Moalboal

Saímos de Boracay para o aeroporto de Caticlan. O esquema é barco+ triciclo, contratamos no hotel mesmo.

Em Caticlan pegamos um vôo para Cebu ( Cebu Pacific Airlines). É bom se preparar pois essa cia áerea tem muitos atrasos, quase todos os nossos vôos tiveram atrasos.

Em Cebu pegamos um táxi para Moalboal. Foram cerca de 3 horas de viagem e custou 2400 phps (cerca de 200 reais). Eu aconselho já pegar o contato do taxista e negociar o transporte do dia seguinte para Oslob. Moalboal não tem táxi e você fica a mercê do serviço do hotel, que é bem mais caro.

Continue lendo no blog da Bia

Obs: texto publicado originalmente no blog Roda Mundo e compartilhado no Já Fez as Malas com autorização do autor.

Gostou deste artigo? Acompanhe mais dicas também no Facebook e YouTube

Veja também:

[su_service title=”Atenção” icon=”https://www.jafezasmalas.com/wp-content/uploads/2015/06/jfam-simbolo.png” size=”30″]Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.[/su_service]

Sobre o Autor

Bia Molinari | Roda Mudo

Carioca, 28 anos, viciada em viagens! Bia Molinari já viajou por mais de 45 países, coleciona muitas aventuras e incontáveis histórias. Ela divide um pouco do que vê mundo afora aqui no Já Fez as Malas, na coluna que leva o nome de seu blog: Roda Mundo.

Artigos Relacionados