Marrakesh: Dicas e Roteiro!

Na nossa excursão com a Meeting Point estava incluído um dia em Marrakesh (ou Marrakech) com um guia marroquino, que foi bem legal! Foi no nosso sexto dia por lá. Para quem só tem um dia ou dois, é um roteiro bem bacana!

Dia 1 em Marrakesh

Na parte da manhã fomos ao Museu da Cidade. Encontra-se no palácio Dar Menebhi, um edifício majestoso decorado com azulejos zellij e peças em mármore, e conta com uma coleção de arte contemporânea e outra com peças de joalharia, cerâmica, moedas e vestuário.

marrakesh bia

 

Também fomos ao Palácio Bahia. Ele foi construído no final do século XIX em estilo árabe-andaluz. O seu nome significa “brilho”. Os jardins ocupam uma área de 8 000 m² e as 150 divisões abrem-se para diversos pátios interiores. No palácio funcionou o harém de Ahmed ben Moussa, que tinha 4 esposas e 24 concubinas. É lindo o palácio! Os jardins centrais com laranjeiras carregadas, os azulejos, detalhes, história. Incrível!

Acho que o termo harém merece um parágrafo de explicação à parte! Harém é, para a cultura árabe, a parte da casa proibida a homens de fora. Em outras culturas, porém, o termo significa o conjunto das mulheres de um matrimônio poligâmico. O harém tradicionalmente era cuidado por um eunuco do sexo masculino, ou seja, um homem castrado pela mulher mais velha do sultão justamente para não se envolver com as mulheres de seu patrão. Os reis persas possuíam harém e eunucos já no século VII a.C.

Outra parada em Marrakesh foi o Palácio El-Badi, datado do século 16…

>> CONTINUE LENDO AQUI <<<

Este conteúdo é de total responsabilidade do autor da coluna Roda Mundo.

Veja também:

Atenção: Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas? e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.


Chip com internet nos EUA

Envie e receba dinheiro no exterior

Melhores Hotéis e Hostels

Booking.com

Voos Baratos