Passagens de trem de graça para jovens de 18 anos viajarem pela Europa

Uma das melhores notícias dos últimos dias para quem ainda está na adolescência e possui alguma cidadania europeia é que a a Comissão Europeia está criando um programa para oferecer passagens de Interrail, que se trata das viagens de trem pela Europa, aos jovens assim que completarem 18 anos.

Como funcionará

O programa anunciado no início do mês de março terá orçamento de 12 milhões de euros. Isso permitiria que cerca entre 20.000 e 30.000 jovens pudessem viajar de graça, independente de sua classe social. O intuito é reforçar junto a este público a identidade e interesses comuns da comunidade local e promover a descoberta de cidades europeias.

Educação além da sala de aula

Com um plano que ainda é muito distante da realidade na maioria dos países do mundo, Tibor Navracsics, comissário europeu da Educação, Cultura, Juventude e Desporto, declarou que “a educação não é apenas aquilo que aprendemos na aula, mas o que descobrimos sobre as culturas e tradições dos nossos concidadãos europeus”.

Segundo a Comissão, será lançada uma campanha para que os jovens que atingirem a maioridade ainda este ano possam se candidatar para viajar a partir deste verão europeu.

Acompanhe mais dicas também no Facebook e YouTube

Veja também:

Atenção: Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas? e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.


Chip com internet nos EUA

Envie e receba dinheiro no exterior

Melhores Hotéis e Hostels

Booking.com

Voos Baratos