6 mulheres que compartilham suas viagens para você acompanhar e se inspirar

Estamos no dia internacional das mulheres. Veremos campanhas de perfumes dedicadas a nós, de banco,  de loja de departamento e nem sempre será de bom tom ou ter a ver com o que este dia realmente representa.

No entanto, o Já Fez as Malas?, que atualmente conta com uma equipe inteiramente feminina, não poderia deixar esta data passar em branco sem enviar uma mensagem, que também não poderia deixar de ser motivadora e direcionada a todas as nossas leitoras que também querem desbravar esse mundo, como nós.

Por isso, listamos seis mulheres que viajam e compartilham dicas, experiências e imagens de tirar o fôlego. Muitas delas também transformaram esse estilo de vida em trabalho, sendo esse mais um motivo para você acompanhar e se inspirar em cair na estrada.

Gloria Antamno

A americana Gloria Antamno é do tipo de pessoa que você pisca e ela já está em outro lugar, ou melhor, outro país. Hoje em dia é inspiração diária na timeline de quem a acompanha, mas tudo começou de forma mais modesta, em 2013, quando comprou uma passagem só de ida para Barcelona após acabar a faculdade. Desde então continua na estrada, já tendo passado por mais de 60 países.

Gloria ganha a vida produzindo conteúdo sobre viagem em seu próprio blog, mas também em parceria com outras marcas e empresas. Ela compartilha o que vê e conhece do mundo em seu Instagram e Facebook.

Nadine Sykora

A canadense Nadine Sykora compartilha suas viagens por meio de vídeos no canal do YouTube Hey Nadine desde 2010 e hoje em dia também inspira com suas imagens no Instagram e dicas em seu blog.

É possível conferir um resumo de todas as viagens que a Nadine fez apenas em 2017 abaixo.

Bianca Molinari

A carioca da gema Bianca Molinari, além de já ter contribuido aqui no site, também é criadora do blog Roda Mundo. Já viveu em Portugal, Bélgica e hoje se aventura na Austrália, enquanto também realiza um doutorado na área de engenharia.

Será sem dúvida alguma uma das campeãs em postar fotos de praias belíssimas e águas cristalinas no seu Instagram.

Joanna Franco

A brasileira Joanna Franco, ou Jo, como é mais conhecida, vive nos Estados Unidos desde criança e possui um blog e canal no YouTube sobre viagem em parceria com o amigo Damon: o “Damon and Jo“.

Além de dar dicas de idiomas e mostrar suas viagens do jeito mais bem humorado e realista possível, é uma inspiração de mulher que já passou por situações difíceis viajando, como um tiroteio durante uma visita ao Brasil, e mesmo assim não deixou se abater e continua transitando pelos mais diversos destinos.

Transformou a paixão por fazer vídeos em profissão e também compartilha imagens em seu Instagram pessoal.

Alyne Tamir

Alyne Tamir pode ser mais conhecida na internet pelos vídeos que faz com o namorado Nusseir Yassin e publica na página do Facebook Nas Daily.

No entanto, além de já ter viajado muito sozinha, ela compartilha conteúdos próprios em seu Instagram e na página Dear Alyne, dentre eles um vídeo no qual motiva pais a apoiarem suas filhas a viajarem.

Patricia Schussel Gomes

No Instagram ela aparece como Patchi in Pixels. E se uma imagem vale mais que mil palavras, um feed inteiro de imagens capturadas por ela é para deixar qualquer um boquiaberto e desesperado para fazer as malas.

Em 2014 juntou a paixão por fotografia e viagem e hoje leva uma vida nômade, já tendo passado por coisas como “uma aventura de carona por 7 mil km até Ushuaia sem nenhum centavo no bolso até um voo sobrevoando Los Angeles em manobras aéreas dentro de um caça militar”. Hoje está na Índia com um grupo de mulheres.

Também compartilha imagens belíssimas no YouTube.

Nossa equipe feminina

Além de todas as mulheres citadas, não poderíamos deixar de agradecer e divulgar o excelente trabalho de toda nossa equipe de colaboradoras e colunitas, que nos ajudam a compartilhar o máximo de dicas possíveis atualmente no site, além de outras que já passaram por aqui.

Acompanhe as últimas publicações aqui:

Adriana Biem: reflete sobre como a atividade de viajar podem causar impacto psicológico nas pessoas por meio de seu projeto “A Psicóloga Viajante”.  

Erica Minchin: Busca ajudar na construção de um estilo pessoal que seja adaptável mesmo às viagens e mudanças.

Gabriela Morandini: Morou pela primeira vez fora do Brasil em 2013, quando passou 4 meses no México, e desde 2016 mora na Espanha, de onde escreve dicas para o site.

Julia Queiroz: Em 2013 fez intercambio na Austrália e acabou indo parar na Espanha, onde mora até hoje. Criou o projeto “Tempo de Migrar” e compartilha suas experiências também aqui.  

Ligia Pereira: Mudou-se para Paris em fevereiro de 2017 e agora se aventura pela gelada Copenhague.  

Lívia Moura: Do Piauí, cruzou o Atlântico e hoje vive em Londres.  

Maristela Galati: se mudou para Tel Aviv (Israel) e hoje escreve sobre a vida lá.  

Melissa Costa: se mudou para a Itália e em seguida para Portugal. Compartilha suas experiências no blog “Fifty-Fifty” e aqui.

Renata Benedetti: Apaixonada por conhecer lugares e contar histórias, também compartilha algumas no site.

Roberta Ortolan: Artista plástica de formação, fez hotelaria na Australia em 2001 e ama a enogastronomia. Além de escrever no Já Fez as Malas possui o blog “Magic Gourmet”.  

Romana Naruna: Jornalista, piauiense de raiz, mudou-se para Portugal por amor e descobriu aquilo que chamam de segunda casa.

Nataly Lima: Natural de São Paulo, hoje tem a Europa como a sua base. É apaixonada por conhecer novas culturas, comer, viajar e contar histórias sobre esses e outros assuntos.

Acompanhe mais dicas também no Facebook e YouTube

Veja também:

Atenção: Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas? e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.


Chip com internet nos EUA

Envie e receba dinheiro no exterior

Seguro Viagem