Vivid Sydney

O que: Show de luzes, projeções visuais, palestras, música.

Onde: Em diversas partes da cidade; Ópera House , Circular Quay, Darling Harbour, The Rocks, Martin Place, The University of Sydney, Walsh Bay, Pyrmont & The Star, Campbell Cove, Chatswood and Central Park (1a edição).

Quando: De 22 de Maio à 8 de Junho (das 18 horas à meia-noite)

Quanto: Atividades gratuitas e pagas

O mês de maio se encerra dando a largada para um dos eventos mais interessantes do país: o Vivid Sydney!

Um show de luzes e projeções visuais que transforma diversas partes da cidade, em um quadro colorido animado. Ir ao Vivid é uma expêriencia tridimensional que dispertará todos os seus sentidos.

A sétima edição do maior evento de celebração da indústria criativa do hemisfério sul, compreende três elementos principais: Vivid Light (intalações e projeções), Vivid Music (shows e performances ao vivo) e o Vivid Ideas (palestras, debates, workshops).

Beat Dice
Beat Dice

Muitas das Instalações artísticas espalhadas pela cidade estimulam a interatividade com o público. No bairro The Rocks, obras como o “BeatDice” instigam o espectador à brincar de DJ. Cubos coloridos que acendem, criam sons e rítimos de acordo com a ordem como são arranjados, assim cada espectador pode criar a sua própria música de notas iluminadas durante seus 15 segundos de fama.

A Universidade de Sydney, apoiadora do evento, receberá palestras de profissionais de grandes corporações culturais e de mídia como google cultural, twitter entre outras fazendo do evento grande fonte de inspiração para profissionais e estudantes das áreas de artes.

Mas não para por aí, o Vivid Sydney tem também uma extensa programação de shows de música ao vivo e performances para todos os gostos, com destaque para o Vivid Live que ocorre na Ópera House. Alguns shows são pagos mas existem várias opções gratuitas.

O festival que acontece em diversas partes da cidade é de fácil acesso via transporte público. A prefeitura de Sydney incentiva os espectadores a deixarem o carro em casa e o evento contará com um maior número de trens e ônibus circulando em horário extendido para atender a grande demanda. O “Ferry” (balsa) será um dos transportes disputados devido à geografia deslumbrante da cidade.

Eu já fui ao Vivid por dois anos consecutivos e acredite, sua experiência será diferente a cada ano.

Não perca o evento mais interessante do ano que é unanimidade entre crianças e adultos de todas idades! Vá ao Vivid Sydney e desfrute de uma ou várias noites agradáveis passeando pela “cidade maravilhosa” deste lado do globo.

Você pode conferir a programação completa aqui.

Dica quente para os que vivem de “orelha em pé”:

SQUAREPUSHER @ OPERA HOUSE
22 de Maio das 19:30 à meia-noite
Preço: AU$39

O pioneiro da era eletrônica ao lado de Aphex Twin retorna a Sydney para o lançamento do seu novo álbum e performance audiovisual “Damogen Furie”.

“Eu pretendo explorar com tanta força como possível a alucinatória, o pesadelo e as capacidades brutalmente viscerais de música eletrônica.”

Compre aqui.

 

WHITE NIGHT MELBOURNE

White night

A cidade de Melbourne tem uma versão similar ao Vivid Sydney chamada “White Night Melbourne”. Ao contrário do Vivid que dura duas semanas o evento em Melbourne dura 24 horas de puro entretenimento e acontece em fevereiro, durante o verão australiano. Eu ainda não tive a chance de conferir mas quando for eu conto para vocés. 😉

Website: http://whitenightmelbourne.com.au/

 

 

Este conteúdo é de responsabilidade do autor da coluna Lado B e está sujeito a alterações sem aviso prévio. 

Facebook   Nosso grupo   Twitter   LinkedIn Youtube

[su_service title=”Atenção” icon=”https://www.jafezasmalas.com/wp-content/uploads/2015/06/jfam-simbolo.png”]Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.[/su_service]


Chip com internet nos EUA

Envie e receba dinheiro no exterior

Seguro Viagem