Austrália paga até $15 mil para quem quiser se mudar para o Território do Norte

Enquanto muitos países estão literalmente abarrotados de gente, a Austrália quer concentrar os seus esforços no aumento populacional. Uma das iniciativas do governo é gratificar as pessoas que decidirem ir morar no Território do Norte, onde estão localizadas cidades como Darwin e Alice Springs. O bônus pode chegar a $ 15 mil dependendo da situação do migrante, se vai sozinho ou com a família.

Welcome to the Territory faz parte do plano de crescimento populacional da região para os próximos 10 anos. Outro objetivo da estratégia é criar 21 mil postos de trabalho e impulsionar a o crescimento econômico local. Para tal, foi também assinado um acordo que possibilita a empregadores do país patrocinarem estrangeiros qualificados de áreas com falta de trabalhadores. A lista de profissões com escassez de mão de obra, que inclui cabeleireiros, marceneiros, cozinheiros, farmacêuticos e gerentes de engenharia, está disponível no site do governo.

Como vai funcionar o benefício

O primeiro pagamento é concedido logo após a mudança para o Território para auxiliar com os custos de instalação no local. Pode ser atribuído a pessoas solteiras, casais e famílias com filhos e vai até $ 7 mil. A seguir, há mais $ 1.250 disponíveis para serem gastos em experiências e serviços, como pagamento de creches, turismo e licenciamento de veículos.

A última parcela, que também pode ir até $ 7 mil só é paga 5 anos após a chegada. A estratégia baseia-se em uma pesquisa da Universidade Charles Darwin que revelou que aqueles que viverem no Território por 5 anos consecutivos têm mais chance de ficar por mais tempo. A quantia também deve ser gasta na região com despesas que indiquem e favoreçam uma estadia a longo prazo, como reparos na casa e até serviços de jardinagem.

Para ter direito ao auxílio, que passa a receber candidaturas a partir de 1º de novembro, é preciso ter um emprego garantido na região por pelo menos 12 meses e não ter vivido lá nos últimos dois anos. O público alvo da iniciativa são mulheres entre os 20 e os 39 anos e pessoas de ambos os sexos entre os 55 e os 65 anos que estejam a candidatar-se para os empregos em alta demanda.

Acompanhe mais dicas no Facebook, Instagram e YouTube

Veja também:

Envie dinheiro para o exterior com a melhor taxa de câmbio!
Abra uma conta grátis na TransferWise

Chip com internet nos EUA

Envie e receba dinheiro no exterior

Melhores Hotéis e Hostels

Booking.com

Voos Baratos