Oi gente! Esse final de semana realizei mais um sonho.. Sempre que pensava em Austrália, pensava nesse lugar. Já tinha visto várias fotos e sonhava em um dia conhecê-lo. Quando soube que viria morar na austrália já comecei a me planejar para visitá-lo e esse dia finalmente chegou, pensem numa blogueira feliz, era eu!

Gente, Whitsuday é um arquipélogo que também e um parque nacional. Uma das ilhas é a Whitsunday Island que possui a praia mais famosa da Austrália: a Whitehaven beach.

Exitem vários tipos de passeio disponíveis, eu escolhi fazer o passeio de veleiro: o Camira Sailing com a Cruise Whitsundayse e devo dizer que foi uma escolha ma-ra-vi-lho-sa. Link do passeio aqui.

O passeio sai de Arlie Beach, na Whitseunday coast (Queensland). Tem vôo direto de Sydney, Brissy e Melbourne pela Tiger Air (vive tendo promoção). Já estou escrevendo um post específico sobre Arlie 🙂

Nosso roteiro incluiu uma parada na Whitehaven beach (1,5 hora) e uma parada para ir até o Hill Inlet. Mapa da nossa rota:

Whitehaven beach

Dispensa apresentações, já foi eleita algumas vezes como a praia mais bonita do mundo!!! A sua areia e super branquinha devido a sílica em sua composição e o mar possui vários tons de azul além de ser super cristalina. Um sonho real!

People, muitas pessoas confundem a praia Betty’s beach com a Whitehaven. Os barcos geralmente param na Tongue Bay, voce sobe o Hill Inlet e alguns passeios descem para Betty’s beach que muita gente acha que é a Whitehaven, mas essa na verdade fica do lado oposto ao rio, como vocês podem ver na imagem a seguir.

Continue lendo no blog da Bia.

Siga o Roda Mundo no Instagram.

Sobre o Autor

Bia Molinari | Roda Mudo

Carioca, 28 anos, viciada em viagens! Bia Molinari já viajou por mais de 45 países, coleciona muitas aventuras e incontáveis histórias. Ela divide um pouco do que vê mundo afora aqui no Já Fez as Malas, na coluna que leva o nome de seu blog: Roda Mundo.

Artigos Relacionados