As 10 cidades portuguesas mais hospitaleiras

Há quem diga que os europeus são muito fechados, sisudos, não tão simpáticos para os padrões brasileiros. Essa máxima pode até ser verdade para alguns lugares ou os gringos simplesmente têm um jeito diferente de socializar. Seja por um motivo ou por outro, uma coisa é certa: em Portugal, a hospitalidade é bem mais próxima do estilo a que estamos acostumados. Não tinha como ser muito diferente, afinal, temos um histórico em comum, certo?

Pensando nessa forma amistosa de receber, a plataforma Airbnb organizou um ranking com as cidades portuguesas mais hospitaleiras. A lista foi feita com base nas avaliações de turistas portugueses e estrangeiros que transitaram pelo país em 2017. Foram considerados no estudo todos os locais que receberam mais de 3.500 visitantes durante esse período.

As melhores em receber

Se você acha que Porto e Lisboa estão no topo, está muito enganado. Na verdade, as cidades mais famosas do país nem aparecem nos 10 primeiros lugares do ranking. Dessa vez, a região do Algarve levou a melhor e dominou a lista. Além das temperaturas convidativas mesmo no inverno, e das belíssimas praias, a receptividade parece ser também uma atração por estes lados. Açores e Madeira também conseguiram uma boa colocação.

Para elaborar o ranking, o Airbnb analisou e contabilizou as avaliações que os usuários fizeram das cidades. Uma porcentagem foi gerada a partir das críticas cinco estrelas dadas na plataforma e das apreciações recebidas pelos anfitriões. A lista tem por base os utilizadores do serviço, pessoas que hospedam-se nas acomodações específicas portanto, mas não deixa de ser um ótimo indicativo.

Confira abaixo a lista das 10 cidades que foram melhor classificadas pelos usuários do Airbnb. Se pensa em visitar Portugal e quer garantir uma excelente recepção, esses são provavelmente os melhores destinos para escolher.

1º Funchal

2º Aljezur

3º Vila Nova de Gaia

4º Ericeira

5º Ponta Delgada

6º Sintra

7º Lagos

8º Braga

9º Cascais

10º Aveiro

Acompanhe mais dicas no Facebook, Instagram e YouTube

Atenção: Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas? e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.


Chip com internet nos EUA

Envie e receba dinheiro no exterior

Seguro Viagem