As 11 coisas que mais irritam o turista brasileiro
Viajar é ótimo, mas sempre tem aquela listinha de coisas que irritam profundamente numa viagem. Interessado em saber o que mais tira o brasileiro do sério nessa situação, o buscador de viagens KAYAK realizou uma pesquisa em março de 2015 para entender melhor o perfil dos viajantes.
A pesquisa focou em duas vertentes: o que mais irrita o brasileiro nas viagens de avião e o que tira o brasileiro do sério quando está hospedado num hotel. Os resultados são os seguintes:
- O que mais irrita o turista brasileiro é quando as pessoas levantam e tentam sair do avião assim que acontece a aterrissagem.
- Em segundo, o sangue sobe quando as pessoas ficam exatamente na frente da esteira achando que as bagagens vão chegar mais rápido assim.
- Fazer fila meia hora antes do embarque ocupa o posto da terceira coisa que faz o brasileiro ficar irritado. Veja o que mais apareceu na lista abaixo.
Já quando o assunto é ficar hospedado em hotel, os brasileiros não perdoam e se irritam com:
- Horário do check-in muito tarde: principalmente quando se chega no destino de manhã e aí o jeito é esperar.
- Os preços do frigobar! (Sabe quanto custa uma simples latinha de refrigerante?)
- Cartão-chave que não funciona após o meio-dia (mesmo quando disseram que você podia fazer o check-out mais tarde).
O mais engraçado de tudo é que a pesquisa foi realizada junto ao público que acessa o site de outros países e o que mais irrita os italianos, por exemplo, é aquela famosa salva de palmas quando o avião pousa (voos da Ryanair, quem nunca?). Já os russos não gostam mesmo é de pegar um ônibus pra ter que embarcar (quando é preciso ir de um terminal ao outro).
E você? O que mais te irrita na hora de viajar?
[highlight color= ]Você também pode se interessar por:[/highlight]
- E a água MAIS limpa para nadar na Europa é…
- Por que morar fora vai acabar com sua vida
- Nós sabemos que você dorme no aeroporto
- Manual de Viagem para brasileiros