Foi publicado no Diário da União, na última semana, um acordo que permite que brasileiros possam solicitar imediantamente a residência permante no Uruguai e que os uruguaios possam fazer o mesmo no Brasil. Antes deste acordo era exigido um tempo prévio de residência temporária.

Para requerer

Segundo nota publicada pela Agência Brasil, só será preciso apresentar um documento de identidade expedido no país de origem e certidão negativa de antecedentes penais e judiciais no país onde vivia.

No Brasil, os pedidos de visto não têm custo algum e devem ser feitos junto à representação consular brasileira. As solicitações de residência permanente devem ser apresentadas na Polícia Federal ou diretamente na Secretaria Nacional de Justiça.

Quem obtiver o direito à moradia permanente poderá trabalhar no país nas mesmas condições que os nativos. O acordo ainda deve ser ratificado pelos dois países e só passa a valer um mês depois da assinatura.

Acompanhe mais dicas também no  Facebook e  YouTube

Veja também:

Atenção Atenção
Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.

Sobre o Autor

Redação

O Já Fez as Malas? é feito para brasileiros que querem cruzar fronteiras e superar os próprios limites. Para quem é apaixonado por conhecer outras culturas, viajar e sonha em morar fora para estudar, trabalhar, ou simplesmente pela experiência de vida.

Artigos Relacionados