Elas aprendem a usar o skype, facebook e whatsapp só pra nos ver

Mães são incríveis, principalmente quando o assunto se chama filho. Minha mãe não nasceu na época das tecnologias e ainda tem muita dificuldade para entender algumas coisas dessa era digital. Esses dias enviei um link pra ela no Facebook e ela me disse: “o que é esse monte de números e letras que você me mandou? São vírus?”. Eu ri e expliquei que era só clicar que não tinha perigo.

Pelo menos ela já sabe que existem vírus! Até porque ela instalou um uns tempos atrás e numa ligação Portugal-Brasil pediu pra eu ajudar ela porque “pelo amor de Deus, o computador não para de tocar umas músicas de video game”. Ela tinha clicado numa daquelas propagandas que abrem numa nova página, mas ela não conseguia achar onde estava a fonte do tal barulho infernal pra desligar. Que por sinal, era a música do Dragon Ball Z, que consegui reconhecer pelo telefone.

Mas isso é mais recente, uns anos atrás ainda não era nem facebook, nem skype, ela me mandava e-mails. Muitos e-mails. “Chegou bem?”. “Já lavou a louça?”. “Está com saudades?” “Eu estou com saudades!” “O que comeu hoje?” “Todos mandam beijos”.

Elas, as mães, não devem entender o porquê de um filho, muitas vezes, querer ir pra longe, dizer que quer ganhar o mundo, quando elas tentam nos dar tudo que há de bom nele diariamente. Quando decidimos partir pra longe ou por longas estadias e voltamos pra dizer que ainda não pensamos em voltar pra casa, só pra visitar mesmo, elas choram, nem que seja apenas por dentro. É assim também na ida ao aeroporto, no aeroporto e depois do aeroporto. Nos natais, aniversários ou num almoço de um domingo qualquer, quando ela faz sua sobremesa favorita e você não está ali pra comer. Mas depois elas se animam pensando que o que importa é: “se ele(a) está bem e feliz, eu também estou”.

Se elas sabem que algo de ruim nos aconteceu são capazes de pegar um voo na mesma hora, tendo medo de avião ou nenhum tostão no bolso. Elas não deixam os filhos quando eles precisam. Elas aprendem a usar o skype, facebook e whatsapp só pra nos ver. E isso não é nem 1% do que elas fazem por nós. Imagina as coisas que nem sabemos…

 

Um dia especial para cada uma das mães. Com filho longe ou perto, nós amamos vocês <3

Uma homenagem do Já fez as malas? pelo dia das mães (que é todo dia).

 

Este conteúdo é de responsabilidade do autor da coluna Coisas de Nataly.


Chip com internet nos EUA

Envie e receba dinheiro no exterior

Melhores Hotéis e Hostels

Booking.com