Estes são os países mais felizes do mundo de acordo com a ONU

O que você acha que um país precisa para ser eleito o mais feliz do mundo? A ONU (Organização das Nações Unidas) leva em conta critérios específicos para organizar o seu Relatório Mundial da Felicidade. O resultado do levantamento para 2018 foi divulgado esta semana e uma certeza é inabalável: os países nórdicos sempre superam todas as expectativas.

Países mais felizes do mundo em 2018

A grande novidade desta edição do estudo é que, além da visão dos locais, foram consideradas também as respostas dos imigrantes em 117 dos 156 países analisados. Seis variáveis foram levadas em consideração para a elaboração do ranking: renda, expectativa de vida, apoios sociais, liberdade, generosidade e corrupção.

Nos últimos dois anos, os 10 países mais bem colocados são os mesmos, mudando apenas de posição entre eles. O destaque fica claramente com as nações do Norte da Europa, que dominam os 6 primeiros lugares. Assim, felicidade (e qualidade de vida) tem de sobra nos seguintes locais.

  1. Finlândia
  2. Noruega
  3. Dinamarca
  4. Islândia
  5. Suíça
  6. Holanda
  7. Canadá
  8. Nova Zelândia
  9. Suécia
  10. Austrália

A Finlândia, terra oficial do Papai Noel, desbancou a Noruega depois de conquistar três destaques importantes: país mais estável, mais seguro e melhor governo. No quesito felicidade dos imigrantes, é também campeão absoluto.

Portugal, um dos países queridinhos da atualidade, subiu 12 posições no ranking e agora está no 77º lugar enquanto o Brasil surge no 28º. O último lugar fica com Burundi, que enfrenta um período de absoluta tensão envolvendo golpe de estado e genocídio. A Síria, apesar da sua situação deplorável, ainda surge à frente de países como Iêmen, Tanzânia e Sudão do Sul.

O relatório destaca que os países com os imigrantes mais felizes não são os mais ricos, mas sim aqueles com um maior equilíbrio entre políticas sociais e institucionais que promovem o bem estar.

Acompanhe mais dicas no nosso  Facebook e   YouTube

Veja também:

Atenção: Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas? e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.


Chip com internet nos EUA

Envie e receba dinheiro no exterior

Seguro Viagem