Estudar fora: qual o melhor destino?

Escolher o melhor local para estudar fora do país não é das tarefas mais simples. Além da escola e do curso, a busca exige pesquisa extra para encontrar uma cidade que se encaixe com os gostos e objetivos de cada um.

Por que estudar fora?

Uns buscam estudar fora para aprender ou aprimorar outro idioma, outros para aproveitar para conhecer um pouco mais do mundos culturas. Independente de qual seja a motivação, fazer um intercâmbio é uma experiência única para quem quer viver uma mudança de vida, seja a nível acadêmico, profissional ou pessoal. Pensando em ajudar quem está em busca de um destes objetivos fizemos uma lista com alguns dos melhores destinos para estudar fora.

1- Londres – Inglaterra

Londres

Londres é cidade para nunca se sentir sozinho. Com cerca de 100 mil estudantes vindos de fora, o intercâmbio entre culturas é garantido. Suas instituições estão entre as principais e mais qualificadas universidades do mundo. O outro lado da moeda: por ser um pólo atrativo de estudantes, professores e turistas, as mensalidades e aluguel costumam ser bem mais caros do que de outras cidades europeias.

2- Paris – França

paris

A cidade luz fala por si só. É vibrante e poética, faz qualquer mortal se apaixonar. Para os amantes de artes, gastronomia e cultura em geral, Paris é um prato cheio, cada esquina é digna de um bom filme do Woody Allen. Quem escolhe esse local para estudar fora se beneficia com turmas pequenas, mensalidades reduzidas e instituições que estão entre as 100 melhores do mundo. No entanto, assim como Londres pode apresentar preços salgados!

3- Berlim – Alemanha

Berlim

A capital do grafite, cerveja e rica em história não poderia ficar de fora dessa seleção de lugares para estudar fora do Brasil. Essa cidade reúne vários atrativos do presente e passado que chamam a atenção dos estudantes: animação noturna, qualidade de vida, ótima localização (no centro da Europa) e preço super acessível.

4- Montreal – Canadá

montreal

Conhecida atualmente como a nova “Nova York“, Montreal é uma cidade acolhedora, multicultural e sempre com grandes festivais. Quem escolher a cidade para estudar fora poderá ficar buscar a fluência tanto no inglês quanto no francês e encontrará pessoas do mundo todo para trocar experiências diferentes. Montreal é uma mistura de Europa e América do Norte, tanto na aparência quanto na infraestrutura. Você vai encontrar um excelente sistema de transporte, baixo custo de vida, segurança de primeiro mundo, além de ter a oportunidade de viajar pelo Canadá e EUA, que ficam ali do ladinho.

5- Sydney – Austrália

Sydney

O clima, sem sombra de dúvidas, é um dos maiores atrativos de Sydney para nós brasileiros. Quente e temperada, é marcada pela estabilidade com dias ensolarados durante o ano todo. A educação na Austrália é conhecida pela diversidade de opções, permitindo ao estudante um leque de possibilidades. Sydney é uma cidade com pessoas amigáveis e ambiente acolhedor, tornando-se um excelente lugar para estudar fora e até para prolongar a estadia.

Veja também: 

[su_service title=”Atenção” icon=”https://www.jafezasmalas.com/wp-content/uploads/2015/06/jfam-simbolo.png” size=”30″]Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.[/su_service]


Chip com internet nos EUA

Envie e receba dinheiro no exterior

Melhores Hotéis e Hostels

Booking.com

Voos Baratos