11 frases que as mães dizem sobre intercâmbio

Dizem por aí que mãe só muda de endereço e, às vezes, de frase.

Na verdade, todas elas só querem mesmo é o melhor para os seus descendentes e, por isso, alguns comportamentos são bem típicos. Por exemplo, quando um filho diz que vai fazer um intercâmbio, vai passar um tempo em outro país, é mais ou menos assim que elas reagem antes, durante e depois.

 

1- “Pra que você vai fazer intercâmbio?”

 

Mães questionam sempre que os filhos fazem alguma mudança. Da cor do cabelo ao país que se vai morar nos próximos meses. Elas querem saber por que “inventam moda”.

2- “Vai com que dinheiro?”

 

Dinheiro é uma coisa importante para se fazer intercâmbio e é claro que a matriarcar vai querer saber de onde sairá a grana para bancar essa jornada.

3- “Você já lavou a louça/roupa hoje?”

 

Pode ser todos os dias, no início do intercâmbio ou no final, mas sua mãe vai querer saber se você está vivendo num chiqueiro e usando a mesma roupa cinco vezes sem lavar. Afinal, “vão pensar que esse menino(a) não tem mãe pra cuidar”.

4- “Você está comendo direito?”

 

Faz parte do instinto materno cuidar da alimentação dos filhos, mesmo que eles tenham 50 anos. E pode ser que a frase “você está muito magrinho(a)” venha logo a seguir.

5- “Como que liga esse negócio de skype”

 

Mães + tecnologia = risos. Muitos risos. O melhor é que quando ela pegar o jeito não vai ter quem segure.

6- “Juízo, menino(a)!”

 

Vai sair sozinho? Vai viajar com os amigos? Sua mãe vai te mandar ter juízo porque você sempre será o bebê dela.

7- “Sua vó/tia/prima/vizinho/carteiro mandou beijo”

 

TODOS mandam beijos durante o intercâmbio. Pelo menos é o que as mães dizem.

8- “Hoje fiz aquele prato/sobremesa que você gosta”

 

É esse tipo de coisa que se ouve da mãe, lá do outro lado do Atlântico, enquanto o almoço de domingo vai ser macarrão ou pizza (fria).

9- “A casa não é a mesma sem você”

 

Mães são muito fofas, especialmente quando os filhos estão longe. Todos sabem que elas sentem falta dos filhos, mas, em época de intercâmbio, ficam ainda mais sensíveis. E os filhos também.

10- “Que bom que você voltou”

 

Com o final do intercâmbio, o retorno é só festa. Festa no aeroporto, no restaurante com a família e em todos os lugares. Rola aquele momento em que os filhos são mimados. Mas uma coisa é certa: melhor aproveitar porque ele acaba…

11- “Ficou esse tempo todo fora e ainda não aprendeu a cozinhar/arrumar o quarto/juntar dinheiro?”

 

Depois da semana de paparicação vem a realidade: afinal, você ficou 1 mês, 6 meses, 1 ano, 2… e ainda não sabe se virar sozinho? “Ê meninoooo(aaaaa), você não muda mesmo hein?!”

Veja também:


Chip com internet nos EUA

Envie e receba dinheiro no exterior

Melhores Hotéis e Hostels

Booking.com

Voos Baratos