Segundo os organizadores da EduExpo, no último ano, 200 mil brasileiros buscaram uma opção para intercâmbio internacional. Para atender a essa necessidade, existem diversas feiras com esta temática que acontecem anualmente no Brasil.

EduExpo 2017

A feira de intercâmbio EduExpo, que ocorre nos dias 11 e 12 de março no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, e no dia 19 de março no Rio de Janeiro, no Hotel Royal Tulip Rio, mostra as possibilidades para esse público e, ao mesmo tempo, oferece informações para ajudar a escolher a melhor opção. São 30 países representados além de 76 expositores, entre universidades, escolas de ensino médio, idiomas, colleges, agencias de intercâmbio, consulados e embaixadas.

Uma das vantagens para os visitantes é a possibilidade de ter contato direto com representantes das embaixadas e consulados dos países, como Canadá e Nova Zelândia, expositores exclusivos do EduExpo, além de Austrália, França, Alemanha, Holanda e Irlanda. Com isso, poderá se informar de todas as opções de estudos no país, bolsas, oportunidades de trabalho, tipos de vistos e custos de vida.

Durante a feira, os visitantes poderão fazer uma aula de inglês gratuitamente com um professor da escola Kaplan de Seattle, que estará em São Paulo especialmente para a aula. Na sala de aula que será montada especialmente para a EduExpo estará disponível o smartboard (quadro interativo), que é uma ferramenta de ensino que torna as aulas mais dinâmicas e interativas. As aulas serão lecionadas nos dias 11 e 12, nos horários: 14h30 | 15h45 | 17h | 18h. Para assistir à aula não é necessário se inscrever atencipadamente, basta passar no estande da Kaplan para obter mais informações.

Novos públicos e destinos

Apesar de ser uma opção procurada principalmente por estudantes do ensino médio e universitários, há diversas opções de intercâmbio para quem já passou dos 30. Segundo Júlio Ronchetti, presidente da FPP Edu Media, organizadora do evento, e há mais de 25 anos no mercado, houve um crescimento na procura por outras modalidades de intercâmbio nessa faixa etária. “ É possível, por exemplo, fazer um curso de italiano conjugado com história da arte ou viver na França, aprender o idioma e cursar gastronomia”, explica Júlio.

Para quem terminou o ensino médio e deseja uma experiência diferente, também há opções. “Existem programas de um semestre acadêmico na Ásia para quem deseja um gap entre o ensino médio e a faculdade. Na Índia, Vietnã e Indonésia, há cursos sobre política, religião, liderança e cidadania global, por exemplo”, informa Júlio. Para quem não pretende ir tão longe, outro destino cada vez mais procurado para aprender inglês é a República de Malta, um arquipélago localizado no Mediterrâneo, próximo à Itália.

Serviço

EduExpo 2017 – São Paulo

Data: 11 e 12 de março

Local: Centro de Convenções Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569 – 5º andar)

Horário: 14h às 19h

EduExpo 2017 – Rio de Janeiro

Data: 19 de março

Local: Hotel Royal Tulip São Conrado (Avenida Aquarela do Brasil, 75 – Salão de Eventos)

Horário: 14h às 19h

Inscrições: gratuitas no site.

Gostou deste artigo? Acompanhe mais dicas também no Facebook e YouTube

Veja também:

[su_service title=”Atenção” icon=”https://www.jafezasmalas.com/wp-content/uploads/2015/06/jfam-simbolo.png” size=”30″]Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.[/su_service]

Sobre o Autor

Redação

O Já Fez as Malas? é feito por e para brasileiros apaixonados por conhecer outras culturas, viagem, gastronomia e para quem sonha em morar fora.

Artigos Relacionados