((__lxGc__=window.__lxGc__||{'s':{},'b':0})['s']['_209439']=__lxGc__['s']['_209439']||{'b':{}})['b']['_617534']={'i':__lxGc__.b++}; ((__lxGc__=window.__lxGc__||{'s':{},'b':0})['s']['_209439']=__lxGc__['s']['_209439']||{'b':{}})['b']['_636852']={'i':__lxGc__.b++};

Melhores países para viver em 2019

2018 está no fim e chegou o momento de fazer planos 2019. Uma das maiores dúvidas é quais são os melhores países para se viver para deslanchar na carreira, ter mais qualidade de vida e segurança, ou mesmo se aposentar. Por isso, o Já Fez As Malas atualizou essa lista baseada em diversos conceitos e levantamentos.

Melhores países para viver, trabalhar e juntar dinheiro

Quem está construindo uma carreira profissional com certeza deve pensar bem antes de se mudar do Brasil, para que a escolha seja a mais acertada quanto ao mercado de trabalho que se quer ingressar, o salário médio, as condições trabalhistas (quais os benefícios e deveres como trabalhador) e os requisitos esperados dos candidatos.

Muitas pessoas também confundem altos salários mínimos com um bom lugar no mundo para ganhar e juntar dinheiro. No entanto, quem não olha também para o custo de vida do local está tendo uma visão equivocada do cenário.

Pensando em tudo isso e no cenário mundial este ano, pode-se citar alguns bons lugares para quem quer se esforçar por um tempo ou construir uma vida num local com alta rentabilidade (dependendo do setor, experiência e outros fatores, claro). Segundo os estudos do banco HSBC voltados para emigrantes Noruega, Alemanha e Suécia são os melhores lugares para trabalhar, de modo geral.

De modo segmentado, o Quatar seria o melhor lugar para ganhar dinheiro, o melhor país para se ter equilíbrio entre vida profissional e pessoal seria a Suécia e para quem deseja progredir na carreira Hong Kong é a melhor opção.

Assim como dito acima, alguns destes locais também possuem custo de vida alto, por isso, pode ser ideal para quem vai com um trabalho adequado aos custos locais. Para quem vai tentar a vida sem um emprego na área, com uma boa remuneração, essas podem não ser as melhores opções.

Com melhor qualidade de vida

Afinal, qual o melhor país para se viver quando o quesito é qualidade de vida? Segundo o levantamento feito pela International Living, muitas cidades europeias continuam no topo da lista, mesmo após o cenário mais tumultuado que se viu pela movimentação de refugiados e também dos atentados terroristas dos últimos anos.

Na pesquisa, que levou em consideração essencialmente a segurança que se tem nos lugares, Viena (Áustria) foi eleita como o melhor local para se viver, seguido de Zurique (Suíça), Auckland (Nova Zelândia), Munique (Alemanha) e Vancouver (Canadá).

Dentre os critérios analisados estão o ambiente político, social, econômico e sócio-cultural, s saúde, educação, transporte e outros serviços públicos, entretenimento, bens de consumo, habitação e meio ambiente.

Melhores países para viver e se aposentar

O melhor lugar para trabalhar não necessariamente é o melhor lugar para se aposentar. Segundo um estudo da revista eletrônica International Living, a Costa Rica é o local mais indicado para quem deseja ter uma vida calma após anos de esforço. Isso por causa do baixo custo de vida, excelente clima praticamente o ano todo e tranquilidade oferecida.

Os destinos seguintes da lista são México, Panamá, Equador, Malásia, Colômbia, Portugal, Nicarágua, Espanha e Peru. Cada um com as suas especifidades, mas todos reunindo as melhores condições para uma aposentadoria perfeita.

Acompanhe mais dicas no Facebook, Instagram e YouTube

Veja também:

Envie dinheiro para o exterior com a melhor taxa de câmbio!
Abra uma conta grátis na TransferWise

Envie e receba dinheiro no exterior