Os 30 países mais pacíficos do mundo

A sensação de segurança é importante para qualquer pessoa, viva ela sozinha, com filhos, ainda com os pais ou com amigos. Muitas vezes, a escolha de um novo país para morar é motivada justamente pelo medo crescente da violência. No Brasil, esse fator não é novidade, mas o quadro vem se agravando nos últimos anos e, quem pode, tentar recomeçar a vida em um lugar onde andar na rua não seja uma prova de fogo.

A nova edição do Global Peace Index foi divulgada recentemente e elegeu os países mais pacíficos do mundo. Neles, os indicadores sociais são geralmente favoráveis e a escalada da violência não é uma preocupação. No entanto, a média geral de paz pelo mundo caiu graças a fatores como crises políticas e o terrorismo. De acordo com os dados, 92 países pioraram a sua classificação, enquanto 71 apresentaram mudanças positivas.

Os países onde reina a paz

Na sua 11ª edição, o Global Peace Index cobre 99,7% da população mundial, aplicando-se a 163 países e territórios independentes. O estudo avalia três fatores para atribuir uma pontuação a cada local: o nível de segurança na sociedade, a extensão dos conflitos nacionais e internacionais e o grau de militarização.

Os dados revelam que há muita tensão e conflitos em andamento no momento, o que acaba por gerar uma sensação de inquietação generalizada. O continente europeu, apesar de continuar no topo do ranking da tranquilidade, registrou uma queda expressiva na sua classificação. Como era de se prever pelo cenário atual, o Brasil está mais perto do fim da tabela do que do topo, ocupando a 106ª posição. Nesse lugar, fica abaixo de locais como Bangladesh, Haiti e Ruanda.

Confira abaixo os 30 primeiros colocado na lista de países mais pacíficos do mundo.

30º- Espanha

29º- Botswana

28º- Chile

27º- Croácia

26º- Bulgária

25º- Malásia

24º- Romênia

23º- Holanda

22º- Eslováquia

21º- Bélgica

20º- Maurícias

19º- Butão

18º- Hungria

17º- Alemanha

16º- Noruega

15º- Finlândia

14º- Suécia

13º- Austrália

12º- Suíça

11º- Eslovênia

10º- Irlanda

9º- Japão

8º- Singapura

7º- República Tcheca

6º- Canadá

5º- Dinamarca

4º- Portugal

3º- Áustria

2º- Nova Zelândia

1º- Islândia

Acompanhe mais dicas no Facebook, Instagram e YouTube

Veja também:

Atenção: Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas? e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.


Chip com internet nos EUA

Envie e receba dinheiro no exterior

Seguro Viagem