Quando se fala em Los Angeles, logo associamos a cidade ao cinema, à calçada da fama e à Hollywood. É claro que não dá para desassociar a cidade do caráter cinematográfico, mas LA é muito mais do que isso. Há inúmeras opções de lazer, cultura, entretenimento e gastronomia na cidade que merece que você fique por lá por pelo menos 3 dias.  Portanto, faremos aqui um resumo dos principais pontos turísticos para te mostrar o que fazer em Los Angeles num roteiro rápido de 72h na ‘Cidade dos Anjos’.

Roteiro de 3 dias em Los Angeles: principais pontos turísticos

Daremos sugestões sobre o que fazer em Los Angeles de acordo com os pontos turísticos citados acima, organizando-os de forma a equilibrar as atividades e otimizar o tempo, já que as atrações de LA são todas muito distantes umas das outras.

1º dia – Seja um turista típico (Calçada da Fama –  Chinese Theater – Letreiro de Hollywood – Rodeo Drive em Beverly Hills)

Tire o dia para visitar os pontos mais badalados e obrigatórios na cidade de Los Angeles. Prepare-se para enfrentar muitos turistas e se sentir dentro da cidade do cinema

 

A Calçada da Fama

los-angeles-calçada-da-fama

A calçada mais famosa de todos os tempos é aquela que homenageia os artistas de cinema (e também personagens, como o Mickey Mouse) que todo mundo já viu na televisão. São mais de 2.000 celebridades homenageadas na calçada, que ocupam vários quarteirões da Hollywood Boulevard, portanto, se você quer tirar fotos da estrela de seu artista favorito, entre no site oficial da Hollywood Walk of Fame e ele te mostrará a altura aproximada da estrela que você quer encontrar. São tantos que é até difícil escolher quais você vai querer ter guardado em fotografias, e há alguns que têm mais de uma estrela, como Mickey Rooney e Frank Sinatra, já que eles tiveram feitos em diferentes áreas do cinema.

O passeio é gratuito e a visita demora até 1 hora

 

TLC Chinese Theatres (Teatro Chinês de Hollywood)

O Grauman’s Chinese Theater é um ícone da Hollywood Boulevard e um dos teatros mais importantes do mundo do cinema. Ele já foi palco de 3 entregas do Oscar e também de muitas premiês históricas.  A fachada suntuosa chama a atenção de quem passa por ali, com inspiração em construções chinesas.  É dentro desse teatro que acontece a cerimônia de impressão das estrelas, onde as celebridades deixaram a marca de suas mãos ou suas pegadas. A visita ao teatro é gratuita, você só paga se quiser assistir algum filme em cartaz.  Vale a pena fazer uma visita rápida de 30 minutos pelo belo teatro todo decorado em tons de dourado e vermelho. Aproveite para observar também a fachada do Dolby Theatre, que fica logo ao lado.

O passeio é gratuito e a visita demora menos de 1 hora

 

Letreiro de Hollywood

los-angeles-hollywood

Quem é que vai a Los Angeles e não quer ver de perto o letreiro de Hollywood, que atire a primeira pedra. Ele representa a maior indústria do cinema do mundo e nós já o vimos inúmeras vezes em filme e pela televisão. Para avistá-lo e tirar fotos existem dois caminhos: você pode seguir pela famosa Mulholland Drive, que é uma estrada lindíssima e cenário de muitos filmes. Indicamos colocar a indicação do letreiro no Google Maps para parar nos melhores lugares para apreciar tanto a vista da estrada quanto o letreiro. Outro ponto que é muito indicado para avistar o letreiro é seguir pela North Beachwood Drive. Siga até o fim dessa rua até chegar a uma estrada de terra. Pare o carro e siga a pé uma pequena trilha à direita, e você encontrará de frente o letreiro mais famoso do cinema.

 

Rodeo Drive em Beverly Hills

Quer se sentir como uma verdadeira estrela de Hollywood? Coloque sua melhor roupa, entre no carro e dirija-se até Beverly Hills. A avenida mais famosa é Rodeo Drive, onde se encontram as grifes de roupas, sapatos, jóias, bolsas e acessórios mais caras do mundo.  É comum encontrar celebridades gastando suas fortunas por lá ou passando em um conversível.  É uma avenida muito glamourosa e muito bonita, nela foi gravada a célebre cena em que Julia Roberts é esnobada em uma loja fina no filme Pretty Woman.  Sinta-se luxuoso tomando um café ou jantando em um dos bons restaurantes da Rodeo Drive.

2º Dia – Cinematógrafico ou Radical (Universal Studios Hollywood ou Warner Bros Studio ou Six Flag Magic Mountain ou Disneylâdia)

Aqui deixaremos a seu critério escolher o parque temático que prefere. Infelizmente só dá para visitar um por dia pois eles são grandes e consomem quase o dia inteiro entre chegar até lá, fazer a visita e voltar.

Universal Studios Hollywood

Localizado na Universal City, dentro do Condado de Los Angeles, o Universal Studio é uma mistura de parque temático e estúdio de cinema, um dos mais antigos do mundo. Há vários tours que podem ser feitos dentro da imensa instalação, e as atrações vão mudando conforme os filmes que estão em destaque da Universal. Para visitar, você paga um ingresso único que dá acesso aos brinquedos, aos shows e a todos os tours. Há também opção de ingressos VIP que podem cortar filas e ter acesso a algumas atrações extras.

O passeio é pago e a visita demora um dia inteiro.

 

Warner Bros. Studios

O passeio pelos estúdios da Warner Bros é ideal para os amantes de filmes e séries dessa produtora. Situado em Burbank, a 30 minutos do centro de Los Angeles, você irá encontrar cenários, vídeos e informações das famosas séries como The Big Bang Theory, The Mentalist, Mike & Molly, Two and a Half Man, e muitas outras no tour pelo Studio. O ponto alto da visita  é o Central Perk, que todo fã do seriado Friends sabe bem que é o café onde os 6 personagens se encontravam. Lá dentro há também o Museu da Warner, onde você vai encontrar peças e vestuários utilizados em vários filmes clássicos, como Matrix, Batman e Harry Potter.  O tour pelos estúdios da Warner Bros dura cerca de 2 horas e 15 minutos, e os bilhetes – que devem ser adquiridos com antecedência – custam a partir de U$52.

O passeio é pago e dura entre 2 e 3 horas

 

Six Flag Magic Mountain

Los-Angeles-Six-Flag-Magic-Mountain

O Six Flag Magic Mountain é um dos parques temáticos mais radicais dos Estados Unidos. Se você quiser saber o que fazer em Los Angeles e gostar de aventuras, sugerimos o passeio a esse parque. Lá está a primeira montanha-russa com looping do mundo, a Revolution, além da maior e mais rápida deste gênero, a Full Throttle.

Para o passeio ficar ainda mais divertido e com a cara cinematográfica de LA, o parque tem parceria com a Warner Bros e com a DC Comics, portanto você vai encontrar atrações com os personagens como o Pernalonga, Batman, Super Homem e tantos outros.  Um passeio radical indicado para toda a família que goste de aventuras.  O parque, assim como tudo em Los Angeles, fica distante 30 minutos do centro e vale a pena gastar um dia inteiro por lá.

O passeio é pago e a visita demora um dia inteiro

 

3º Dia – Cultural e interiorano (Getty Center – Santa Monica – Venice Beach – Observatório Griffith)

 Getty Center

O Getty Center está entre os maiores museus do Condado de Los Angeles e reúne 3 características importantes: um acervo riquíssimo e valioso, jardins deslumbrantes e uma arquitetura única, desenhada pelo projetada pelo ganhador do Prêmio Pritzker, Richard Meier.

As obras presentes no museu incluem pinturas européias anteriores ao século XX, esculturas, fotografias americanas e européias e inúmeros manuscritos. Peças famosas como a Íris, de Vincent van Gogh e a Natureza Morta: Maçãs, de Paul Cezanne repousam no belo museu. No entanto, como tudo Los Angeles, o Getty Center fica afastado do centro, localizado em Brentwood, a aproximadamente 20 km. Mesmo assim, o museu está entre os pontos turísticos mais elogiados de LA.

A entrada é gratuita, mas paga-se 15 euros por carro no estacionamento. Para a visita, reserve entre 2 e 3 horas.

 

Santa Monica

Se você quiser fugir um pouquinho do agito de Los Angeles e da confusão de turistas, indicamos uma passada na cidade de Santa Mônica, a pouco mais de 30 minutos do centro de LA. A cidade litorânea é famosa pelo seu píer beira-mar com lojinhas, restaurantes e um pequeno parque de diversões, o Pacific Park. Em visita a Santa Mônica, se estiver acompanhado com crianças indicamos o passeio ao Santa Monica Pier Aquarium.  A praia de Santa Monica é muito bonita e também o Palisades Park. Recomendamos visitar a cidade em uma quarta feira, que é quando há o Farmer’s Market, onde chefs de cozinha de toda a região vêm até esta feira de rua conferir produtos frescos.

O passeio é gratuito e o tempo da visita depende do turista

 

Venice Beach

Los-Angeles-Venice-Beach

É uma pequena cidade ao lado de Santa Mônica onde parece que o tempo passa mais devagar e as pessoas são naturalmente relaxadas, despreocupadas. Lá você vai encontrar uma praia bonita com um calçadão, lojinhas vendendo artesanato, hippies, artistas de rua, ciclistas e skatistas. A cidade tem um clima exótico e uma particularidade: é permitido o uso de maconha medicinal.  Mas esse é apenas um detalhe, há inúmeros restaurantes, cafés e shows que fazem o passeio até Venice valer muito a pena

O passeio é gratuito e o tempo de visita depende do turista

 

Observatório Griffith

los-angeles-Observatório-Griffith

O Griffith Observatory é um ponto turístico obrigatório a quem vai a Los Angeles. Ele fica dentro de um parque no alto da montanha, então a vista lá de cima ao entardecer é incrível: é possível ver toda a cidade e também o letreiro de Hollywood. Além de apreciar a cidade, você pode se divertir com o que o observatório te oferece: telescópios à disposição do público onde você pode ver a lua e os planetas que estejam ‘à mostra’, maquetes e informações sobre as estações do ano, fases da lua e outros elementos do espaço. Um programa cheio de história e ciência indicado para todas as idades.

O Passeio é gratuito e demora em média mais de 3 horas

 

Compras em Los Angeles

O que fazer em Los Angeles? Compras, é claro. Mas é preciso ficar atento: o imposto sobre mercadorias nos Estados Unidos não está incluído no preço de etiqueta. O preço dos impostos na cidade é de 9%. Então antes de ficar todo animado com o produto por achá-lo muito barato, faça as contas para saber o quanto realmente vai pagar quando chegar ao caixa. Los Angeles é uma cidade democrática para fazer compras, lá você vai encontrar mercados populares, shoppings, outlets até lojas caríssimas só para milionários. Tem para todos os bolsos, é só saber direitinho o quanto você pode pagar e se divertir nas opções que LA te dá.

 

Rodeo Drive e Golden Triangle

Vamos começar com os preços nas alturas. A região conhecida como Golden Triangle é onde estão localizadas as grifes mais caras do Condado de Los Angeles, e a rua principal e mais famosa dessa região é a Rodeo Drive. Lá, você verá os milionários e celebridades gastando suas ricas fortunas em lojas como a Burberry, Chanel, Carolina Herrera, Gucci, Louis Vuitton e Prada.

 

Beverly Center

Como o preço da Rodeo Drive é a para poucos, vamos falar do que interessa: os shoppings com ótimos preços, muita variedade de lojas e climatizados (o que é importante em uma cidade quente como Los Angeles). O Beverly Center é o preferido pelos turistas, pelos locais e acredite, até por alguns famosos. Isso porque oferece produtos de preços variados, com qualidade e preço justo. O Beverly é tão completo que em apenas uma voltinha você consegue comprar tudo o que precisa sem precisar ficar se deslocando de shopping para shopping para realizar suas compras – fator importante na LA de grandes distâncias. As lojas vão das populares Forever 21, Victoria´s Secrets e H&M à marcas de luxo como Prada, Fendi, Louis Vuitton e Burberry.

 

The Grove e The Original Farmer’s Market

Quem prefere um lugar ao ar livre para fazer suas compras, sem aquele corre-corre típico dos shoppings, vai gostar de fazer suas compras no The Grove. O nome dessa região é muito adequado (O Bosque, em português). O ambiente é muito agradável, todo gramado, com muitas árvores, fontes, cafés aconchegantes e restaurantes charmosos. Além de comprar você aproveita a atmosfera mais calma e natural do The Grove. A quantidade de lojas é bem menor do que a dos shoppings tradicionais, mas mesmo assim é possível encontrar marcas interessantes e visadas pelos brasileiros como a Apple, Forever 21, MAC, Nordstorm, Michael Kors, a Cheesecake Factory (que os brasileiros adoram!) e outras.

Aproveite que você já está no The Grove e dê um pulo na Original Farmer’s Market que está logo ao lado. É um mercado gourmet de comidas e temperos frescos de lugares do mundo todo. Quem é um apaixonado por cozinha vai ficar louco por esse lugar, com mais de 100 barraquinhas vendendo produtos diversos e exóticos, e tem até uma churrascaria brasileira. Vale a pena ir lá e levar umas gostosuras consigo.

 

Fashion District

Gastou demais na viagem e o dinheiro ficou curto para as compras? Não tem problema, você não precisa ir embora de mãos abanando de LA. Você pode ir ao centro popular de compras da cidade, o Fashion District. Lá você vai encontrar roupas, calçados, acessórios, bolsas, relógios e tudo mais o que você possa imaginar a preços inacreditáveis. É exatamente como os mercados populares do Brasil, há as barraquinhas de toldo azul dispostas dos dois lados da rua, e também há shoppings com preços baixos. É preciso ficar atento, pois também tem produtos falsificados na Fashion District, se você vir alguma bolsa Louis Vuitton por um preço surpreendentemente baixo, já sabe! Entre os vários quarteirões do Fashion District dois shoppings se destacam: The New Mart e California Market Center. Se você gosta de sair cheio de sacolas pagando um preço baixo por elas, vai amar o Fashion District.

 

Outlets em Los Angeles

Brasileiros adoram um outlet, certo? Pagar barato por boas marcas é algo que todo mundo quer, e nos Outlets de Los Angeles você vai encontrar produtos com descontos de até 70%, o preço fica muito mais barato do que comprar no Brasil. Quem está interessado em fazer compras no Outlet, fica a dica: entre no site do outlet que você pretende visitar e consiga bilhetes VIP que dão ainda mais desconto na compra.

O problema é que, como tudo em Los Angeles, os outlets ficam afastados da cidade. É preciso gastar um bom tempo e dinheiro para se deslocar até lá. Os mais famosos são:

  • Camarillo Premium Outlets  – de carro são 50 minutos do centro de LA. Quem preferiu não alugar carro, pode ir de trem (US$ 42, ida e volta) ou Metrolink (US$ 28, ida e volta), mas alertamos que após descer do transporte público ainda tem que pegar um táxi para chegar até o outlet.
  • Ontario Mills – é o maior Outlet da Califórnia. Dificilmente você vai deixar de encontrar o que procura por lá, o problema é que ele está a 75km do centro de Los Angeles. De carro é um pouco mais de uma hora de viagem, e há shuttles particulares, como a Take Tours, também fazem o trajeto a partir de Los Angeles. O custo médio é de US$ 58 por pessoa.
  • Citadel – esse é o Outlet mais próximo de LA, sem trânsito chega-se lá com 20 minutos de carro e, é o único que oferece transporte (ônibus) gratuito saindo do centro da cidade, partindo a cada meia hora. Ele é um outlet menor, não tem tanta variedade nem lojas de alta costura ou grifes caras, mas possui muitas lojas que nós brasileiros adoramos como Adidas, Banana Republic, Calvin Klein, Disney Store, DKNY, Fossil, GAP, H&M, Kipling, Michael Kors, Nike e Tommy.

 

Veja também:

Facebook   Nosso grupo   Twitter   LinkedIn Youtube

Atenção Atenção
Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.

Sobre o Autor

Redação

O Já Fez as Malas? é feito para brasileiros que querem cruzar fronteiras e superar os próprios limites. Para quem é apaixonado por conhecer outras culturas, viajar e sonha em morar fora para estudar, trabalhar, ou simplesmente pela experiência de vida.

Artigos Relacionados