O Salão do Estudante é a maior feira de intercâmbio e cursos no exterior da América Latina. Acontece sempre duas vezes ao ano no Brasil e a próxima edição passará por 6 capitais brasileiras: Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Salvador.

O evento traz universidades internacionais, escolas de high-school e de idiomas de mais de 20 países, que oferecem opções de cursos em todos os níveis e em todas as áreas de estudo. Os visitantes poderão encontrar informações sobre cursos de idiomas (Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Mandarim, etc), ensino médio, graduação, pós-graduação, MBA, mestrado, doutorado, cursos de extensão, preparação universitária e programas para jovens profissionais, famílias e altos executivos.

Os brasileiros interessados em estudar no exterior terão a oportunidade de conversar diretamente com representantes de instituições de ensino de diversos países, participar das palestras gratuitas e conversar com ex-estudantes brasileiros que já tiveram a experiência de estudar fora do país. As agências de intercâmbio informarão também sobre passagem aérea, visto de estudante, seguro viagem e acomodação. Ou seja, um serviço completo para quem planeja estudar fora do país.

Confira algumas novidades do Salão do Estudante 2017:

Grupo de universidades portuguesas tirando dúvidas de quem deseja estudar em Portugal. Todas as instituições de ensino superior aceitam a nota do ENEM e a anuidade no ensino superior pode custar até mais barata do que no Brasil.

Grupo de boarding schools (colégios internos) e acampamentos de verão para adolescentes nos Estados Unidos, Canadá e Suíça.
Programas de tecnologia e design de mobiliário; cursos de produção de shows e grandes eventos, direção de filmes, desenvolvimento e design de jogos (gaming), artes visuais, dentre outros.

Participação de instituições de moda da Itália, com programas específicos para quem planeja se especializar nessa área.
Universidades americanas com programas específicos para profissionais e executivos brasileiros.

O Salão do Estudante 2017 visa auxiliar os visitantes interessados em estudar no exterior, tirando dúvidas em relação a qual curso ou universidade estudar, quais são os requisitos para admissão numa universidade estrangeira, como é o processo seletivo e os prazos de inscrição, as opções de financiamento estudantil, os serviços de apoio ao estudante que a universidade oferece e qual o exame admissional necessário para ingressar nas instituições.

Os seminários abordarão temas como:

  • Como funcionam os programas de high school;
  • Como entrar em uma universidade no exterior;
  • Como é o estilo de vida e opções de acomodação nos principais destinos;
  • Como é o sistema de ensino em cada país.
  • Como se preparar para uma viagem: vistos de estudante, passagem aérea, adaptação cultural e seguro viagem.

Os visitantes encontrarão opções de cursos nos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Austrália, Nova Zelândia, Irlanda, França, Itália, Alemanha, Espanha, Suíça, Suécia, Hungria, Holanda, Argentina, África do Sul, Malta e em todos os outros principais destinos mais procurados pelos brasileiros.

A feira também é um evento completo e uma ótima oportunidade para profissionais e executivos que querem dar um upgrade na carreira e ter uma experiência internacional de sucesso. A entrada na feira é gratuita e para maiores informações e inscrição visite o site oficial.

Anote na Agenda

Porto Alegre

Quinta-feira, 28 de Setembro
Associação Leopoldina Juvenil
Das 15h às 20h

São Paulo

Sábado e Domingo
30/Set e 01/Out
Hotel Tivoli Mofarrej
Das 14h às 19h

Rio de Janeiro – Copacabana

Terça-feira, 03 de Outubro
Rio Othon Palace, Copacabana
Das 15h às 20h

Rio de Janeiro – Barra

Quarta-feira, 04 de Outubro
Windsor Barra Hotel, Barra
Das 15h às 20h

Belo Horizonte

Quinta-feira, 05 de Outubro
Mercure BH Lourdes
Das 15h às 20h

Curitiba

Sábado, 07 de Outubro
Four Points by Sheraton
Das 14h às 19h

Salvador

Terça-feira, 10 de Outubro
Fiesta Convention Center
Das 15h às 20h

Por Redação, do portal Estudar Fora

*Este artigo foi originalmente publicado pelo Estudar Fora, portal da Fundação Estudar

Veja também:

Atenção Atenção
Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.

Sobre o Autor

Redação

O Já Fez as Malas? é feito por e para brasileiros apaixonados por conhecer outras culturas, viagem, gastronomia e para quem sonha em morar fora.

Artigos Relacionados