Aeroportos oferecem tour gratuito pela cidade durante conexões longas

Existe algo mais desgastante do que uma conexão de longas e intermináveis horas? Ok, talvez exista, mas para os viajantes de plantão essa com certeza não é a parte favorita da aventura. Entre um voo e outro, o tédio toma conta e não há nada que você queira menos do que dar aquela milésima volta pelos mesmo corredores. Além disso, pagar uma fortuna pelas refeições dentro do aeroporto também não é lá a melhor coisa…

Pensando em otimizar esse tempo morto, alguns aeroportos pelo mundo começaram a oferecer passeios gratuitos pela cidade. Ao invés de ficar fechado em uma sala de embarque, pode-se explorar o local que muito provavelmente não estava incluído no roteiro original da viagem. O melhor de tudo isso é que você realmente não precisa pagar nada pelo tour.

Otimizando a conexão

Seria muito bem pensado se todos os aeroportos internacionais do mundo adotassem essa prática, mas, por enquanto, apenas 7 contam o serviço. Um deles é o aeroporto do Catar, que oferece uma visita de quase 3 horas pela cidade de Doha. O Taiwan Taoyuan International Airport, em Taipei, é outro que tem à disposição dos passageiros em trânsito um roteiro de mais de 8 horas.

E se algum dia, por acaso, fizer uma conexão no Ataturk Airport, na Turquia, saiba que pode escolher um dos 5 passeios gratuitos que o aeroporto oferece por Istambul. Mesmo no roteiro mais curto, que tem cerca de 2 horas e meia, é possível conhecer alguns dos principais pontos turísticos da capital.

Em Singapura, o Changi Airport disponibiliza dois roteiros gratuitos. Você só precisa ter mais de 5 horas de conexão disponíveis e escolher qual dos tours prefere. Ainda na Ásia, o Narita Airport, em Tóquio, é mais um dos que estimula o turismo entre voos. Lá, é possível escolher entre passeios guiados por voluntários ou sem auxílio dos mesmos. Em Seul, quem passa pelo Incheon Airport tem 8 opções de passeios. Ainda que a sua conexão seja relativamente curta, há como aproveitar esse tempo para ter um gostinho da Coreia do Sul.

Vai passar em Salt Lake City e tem duas horas de bobeira até o próximo voo? Então esqueça as lojinhas de souvenir e escolha um dos tours que o aeroporto oferece. Essa é uma ótima forma de economizar e ainda aumentar o seu repertório turístico.

Foto: Divulgação

Gostou deste artigo? Acompanhe mais dicas também no Facebook e YouTube
Veja também:

[su_service title=”Atenção” icon=”https://www.jafezasmalas.com/wp-content/uploads/2015/06/jfam-simbolo.png” size=”30″]Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.[/su_service]


Envie e receba dinheiro no exterior