Bolsas para MBA em Portugal estão com inscrições abertas

Quem disse que Portugal também não pode ser um excelente destino para quem quer fazer MBA? Se for com uma ajuda financeira, ainda melhor. Saiba mais sobre essas oportunidades que podem render um ano intenso de estudos em Lisboa.

Sobre o The Lisbon MBA

A parceria entre duas renomadas business schools portuguesas não poderia dar errado. O programa oferecido pela Universidade Nova de Lisboa e a Universidade Católica Portuguesa, ambas presentes no ranking da Financial Times European Business School 2017, promete transformar os candidatos pessoal e profissionalmente.

Além de um regime de estudos full time, os selecionados ainda terão a oportunidade de participarem de um mês de imersão no MIT Sloan School of Management, localizado nos Estados Unidos. Além de cursos únicos durante este período, os alunos se tornarão afiliados vitalícios do famoso instituto de tecnologia.

O programa tem a duração de um ano e começa oficialmente em janeiro de 2019. No fim, serão atribuídos dois diplomas aos participantes, um de cada universidade.

Para se candidatar ao International MBA é preciso:

  • Ter um bacharelado ou mestrado integrado em qualquer área;
  • Pelo menos três anos de experiência profissional;
  • GMAT ou GRE, exames importantes para avaliar a capacidade analítica do candidato;
  • Algum teste oficial de proficiência em inglês, como IELTS ou TOEFL.

As candidaturas são feitas em três fases: a primeira aceita inscrições até 31 de maio, a segunda até 31 de julho e a última até 30 de setembro.

Oportunidades de bolsa

Além de fazerem a candidatura para o MBA, os interessados podem ainda concorrer a bolsas de estudos. São sete opções disponíveis e os estudantes devem escolher apenas uma. Apesar de nenhuma delas ser integral, podem chegar até 50% de desconto no valor total, que é de 38.000€ incluindo a ida até aos Estados Unidos para a imersão.

Seis das oportunidades podem ser encontradas no site do próprio Lisbon MBA. Cada uma tem a sua especificidade, mas, no geral, são procurados candidatos com perfis proativos, excelentes habilidades interpessoais e situação financeira delicada. Para concorrer a uma dessas, basta indicar no próprio formulário de candidatura ao programa e preencher os campos requisitados.

Outra opção é recorrer ao Sqore. A plataforma tem uma bolsa disponível para o programa e organiza uma espécie de competição, onde os candidatos acumulam pontos respondendo sobre o programa, falando sobre si e escrevendo uma carta de motivação. A inscrição deve ser feita no site até o dia 24 de maio. A seguir, é preciso também candidatar-se ao MBA, pois, neste caso, são processos independentes.

Acompanhe mais dicas no Facebook, Instagram e YouTube

Veja também:

Atenção: Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas? e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.


Chip com internet nos EUA

Envie e receba dinheiro no exterior

Seguro Viagem

Booking.com