Brasileiros são os que mais investem em imóveis em Lisboa e no Porto

Que Portugal tem conquistado cada vez mais brasileiros, não é novidade. A nova vaga de imigração parece ter vindo para ficar durante uns tempos. No entanto, além de conhecerem as belezas e tentarem uma nova vida antigo colonizador, os nossos compatriotas passaram também a investir no país, especialmente no ramo imobiliário.

De acordo com dados recentes divulgados pela APEMIP (Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal), os brasileiros lideram a compra de casas nas duas maiores cidades do país: Lisboa e Porto. Na disputada capital, representam 24% dos investidores estrangeiros, já na Invicta, ficam com expressivos 27%. Os imóveis servem tanto como habitação permanente como segunda casa, onde passam as férias.

O fenômeno já tinha sido identificado há pelo menos 3 anos e tem uma relação estreita com a instabilidade política e econômica atravessada pelo Brasil. Além disso, as políticas portuguesas de abertura aos estrangeiros, como a atribuição dos vistos gold, têm fortalecido e orientado a escolha de quem procura um país seguro para investir.

No segundo lugar do ranking, estão os franceses, que são os mais investem na região do Algarve, conhecida pelas suas temperaturas agradáveis e belíssimas praias. A seguir, estão os ingleses, chineses e angolanos. Em 2017, a compra de imóveis por estrangeiros representou 20% das transações totais. Este ano, a APEMIP espera que esse crescimento seja ainda maior e ultrapasse os 30%.

Acompanhe mais dicas no nosso  Facebook e   YouTube

Veja também:

Atenção: Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas? e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.


Chip com internet nos EUA

Envie e receba dinheiro no exterior

Melhores Hotéis e Hostels

Booking.com