Nós, mulheres, estamos cada vez mais ocupando espaços que antes nos eram negados. No turismo, isso não é diferente. Estamos ganhando confiança para bater nossas asas e “voar” por este mundão.

No entanto, sabemos que pelo caminho há diversas adversidades que são frutos de um mundo extremamente machista. Diante disso, nada melhor, para seguirmos com mais segurança, do que fortalecermos umas às outras e é justamente isso que diversos grupos no Facebook estão propondo.

Os principais grupos no Facebook destinos às mulheres viajantes

O que não faltam são opções – há para todos os estilos de viagem e necessidades. Entretanto, decidi selecionar cinco que, na minha opinião, podem ajudar muito as mulheres viajantes. Vem comigo!

Couchsurfing das minas

O grupo conta com mais de 30 mil usuárias e é um espaço para conseguir -couchsurfing, dicas, companhia para viagem. O lema principal do grupo é “cheguem mais que sempre tem espaço pra mais uma” e a administradora explica que sua intenção é proporcionar o contato entre mulheres “e pessoas TRANS (não importa o gênero) para disponibilizar hospedagens, dicas e companhias pra rolês turísticos em suas viagens pelo Brasil (e afora). Sempre mantendo a ordem do grupo e seguindo o sentido do propósito”, explica na descrição.

Carona das minas

Com mais de quatro mil usuárias, o Carona das minas é um espaço que conecta mulheres em busca de caronas com mulheres oferecendo um espaço no automóvel. No grupo, é possível realizar publicações oferecendo carona ou solicitando.

Badass Solo Female Travellers

Este grupo é gringo e direcionado para as mulheres que viajam sozinhas. Seu objetivo é ser um espaço para troca de experiências e dicas. Na descrição, a administradora explica que o grupo funciona como uma rede para compartilhar conselhos e idéias douradas de viajantes que estejam em qualquer lugar do mundo.

Mulheres sozinhas, viajantes unidas!

O grupo é voltado para mulheres que buscam encontrar companhia para viajar. Na descrição, a administradora explica que o espaço também é destinado para mulheres que “embarcaram ou querem embarcar na louca aventura que é se descobrir, se libertar, viver intensamente mesmo que não tenha uma companhia”, afirma.

Minas Viajantes

Sou suspeita para falar desse grupo, já que sou a administradora. Mas vou fazer um jabá sim e indicar ele. Bom, o Minas Viajantes é uma extensão do site M pelo Mundo, no qual sou criadora e editora, e seu principal foco é ser um espaço de acolhimento para mulheres que querem viajar. Ou seja, no espaço é possível compartilhar dicas, experiências, sucessos e fracassos por esse mundão.

Este conteúdo e opinião é de total responsabilidade do autor da coluna Nathalia Marques. Acompanhe também o blog da Nathalia.

Veja também:

Atenção Atenção
Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.

Sobre o Autor

Nathalia Marques

A mulher que corre com os lobos, que questiona tudo e todxs e que tem a necessidade irremediável de desbravar o mundo, seja por viagens ou por palavras. Ela é jornalista de formação, social media, feminista, escritora de guardanapos e criadora do M pelo Mundo (www.mpelomundo.com), site de informações e dicas de viagem para mulheres.

Artigos Relacionados