Você vive fazendo planos para viajar, sonha em conhecer os 5 continentes, dar a volta ao mundo…mas desiste de tudo porque não tem dinheiro. Mesmo encontrando as passagens mais baratas, muitas vezes realmente não é possível ir a todos os lugares. Até porque há aqueles muito difíceis de se chegar ou com uma oferta muito restrita de rotas, o que acaba por tornar tudo mais caro.

Um dos maiores custos das viagens muitas vezes é mesmo o deslocamento. Passagens aéreas, de ônibus, trens…Mas há uma forma de viajar ainda pouco explorada: por meio aquático. Não, não estamos falando apenas de cruzeiros. É possível explorar o mundo de carona em barcos. Duvida? Então entenda como funciona esse sistema.

Carona em alto mar

Enquanto você está meses a fio juntando as moedinhas no seu cofre, já tem gente com o pé na estrada há muito tempo. Ou melhor, em alto mar e sem gastar dinheiro com deslocamentos. Essas pessoas pegam carona em barcos e, em troca, ajudam o capitão durante a viagem. As funções podem ser as mais variadas e são definidas previamente. Há quem procure apenas companhia, pois uma jornada pelo oceano pode ser bastante solitária.

A plataforma Crewbay tem por objetivo conectar os dois lados interessados na aventura. Os capitães com viagens agendadas criam um anúncio e dizem que tipo de pessoas procuram para acompanhá-los. Podem especificar algumas funções ou assumir que aceitam pessoas sem experiências e ainda indicam a quantidade de membros que querem a bordo. Há quem esteja em busca de uma tripulação inteira. Os “caroneiros” fazem o cadastro gratuitamente no site e respondem às ofertas que vão de encontro às suas necessidades.

O Crewbay funciona desde 2011 e não é difícil encontrar relatos de viajantes que aproveitaram a oportunidade de conhecer o mundo pelo mar. O site, entretanto, alerta que essa deve ser uma decisão muito ponderada, uma vez que quem não tem experiência em navegação pode encontrar algumas dificuldades em se adaptar ao ambiente.

Gostou deste artigo? Acompanhe mais dicas também no Facebook e YouTube

Veja também:

[su_service title=”Atenção” icon=”https://www.jafezasmalas.com/wp-content/uploads/2015/06/jfam-simbolo.png” size=”30″]Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.[/su_service]

Sobre o Autor

Redação

O Já Fez as Malas? é feito por e para brasileiros apaixonados por conhecer outras culturas, viagem, gastronomia e para quem sonha em morar fora.

Artigos Relacionados