10 hostels para trabalhar e se hospedar de graça pelo mundo

Já imaginou poder viajar por todo o mundo e se hospedar de graça, trocando alguma habilidade sua por uma cama quentinha e outros benefícios? Pois esta é uma prática cada vez mais frequente entre sistemas colaborativos de hospedagem – alguns cedem espaços em suas próprias casas em troca de quantias módicas, outros pedem por um determinado período no local para prestação de serviços, entre outras possibilidades.

O que importa é que agora, você que tem habilidades sociais, artísticas ou qualquer iniciativa que possa ser útil ao estabelecimento, pode se hospedar gratuitamente, e usufruir de locais e experiências inesquecíveis com isso. A seguir, listamos alguns hostels pelo mundo que praticam esse tipo de sistema de troca. Inspire-se, candidate-se e boa viagem!

1. Marrakech, Marrocos

Equity Point, Marrocos

A franquia de hostels Equity Point oferece o sistema de troca também em sua unidade de Marrakech. Em meio à Medina, o hostel permite uma experiência única no coração da cidade, contemplada por uma vista espetacular.

Equipado com piscinas, serviços de spa, aulas de culinária e tours locais, o hostel vai muito além do termo simples de um albergue padrão. Sua arquitetura é robusta e remonta a um verdadeiro palacete. Você pode aplicar para trabalhar no local através deste link no portal Worldpackers.

  • O que você oferece: são solicitados viajantes dispostos a auxiliar o hostel durante 24 horas por semana em serviços de bartender, cozinha, cultivo de jardins ou recepção dos hóspedes.
  • O que você ganha: se aceito, o hóspede terá direito a duas folgas semanais, acomodação em dormitório compartilhado, café da manhã, almoço e jantar.
  • Requisitos: idades entre 18 e 25 anos, inglês intermediário e estadia mínima de seis semanas.

2. Matsumoto, Japão

Matsumoto Backpackers, Japão

Apresentando-se mais como uma tradicional casa para convidados, o Matsumoto Backpackers mistura luxo oriental com uma arquitetura intimista para seus hóspedes.

Com camas em estilo futon e estrados em tatame, hostel também dispõe de uma bem equipada cozinha, onde é possível preparar refeições do seu jeito – no verão, ainda pode desfrutar de um churrasco na área externa. Ainda em questões estruturais, o hostel possui jardim, área para fumantes, lavanderia, biblioteca e espaço comum para confraternização.

Inscrições para poder participar dessa equipe podem ser realizadas através da página do hostel no Worldpacker.

  • O que você oferece: são solicitados viajantes dispostos a auxiliar o hostel durante 20 horas por semana em serviços de limpeza, reparos, camareiro ou recepção dos hóspedes.
  • O que você ganha: se aceito, o hóspede terá direito a uma folga semanal, acomodação em dormitório compartilhado e utilização gratuita da lavanderia.
  • Requisitos: idades acima de 21 anos, inglês intermediário ou japonês básico e estadia mínima de três semanas.

3. Tomar, Portugal

Hostel 2300 Thomar, Portugal

A cerca e 135km de Lisboa, o Hostel 2300 Thomar é uma experiência alegre e moderna, onde a originalidade faz dessa hospedagem seu cartão postal. Com decorações que remontam à cultura portuguesa, o hostel aposta ainda em quartos com a temática, como o Galo de Barcelos, Fernando Pessoa, Fado, Sardinha, Andorinhas e outros.

Dentre as instalações, o hóspede usufrui de cozinha, sala de leitura, sala de convívio, refeitório, sala de internet e outras. Para se candidatar a uma das vagas disponíveis para trabalhar no hostel, clique aqui.

  • O que você oferece: são solicitados viajantes dispostos a auxiliar o hostel durante 20 horas por semana em serviços de administração, limpeza, camareiro ou recepção dos hóspedes.
  • O que você ganha: se aceito, o hóspede terá direito a duas folgas semanais, acomodação em dormitório compartilhado, café da manhã, almoço e jantar, bem como utilização gratuita da lavanderia.
  • Requisitos: idades entre 22 e 45 anos, inglês ou português intermediário e estadia mínima de duas semanas.

4. Goa, Índia

Roadhouse Hostel, Índia

Se você busca por um local de contato intenso com a natureza, bem como um espaço para fazer dele o seu retiro espiritual, a rede de hostels Roadhouse pode lhe proporcionar essa experiência.

Com áreas comuns de convívio, sistema de troca de livros, luzes de leitura nas camas e cozinha para que os hóspedes preparem suas refeições, o hostel também disponibiliza bicicletas e scooters para que estes possam percorrer os arredores da cidade. Reserve a sua estadia através deste link.

  • O que você oferece: são solicitados viajantes dispostos a auxiliar o hostel durante 24 horas por semana em serviços como promoter para festas, pintura e decoração, música e artes.
  • O que você ganha: se aceito, o hóspede terá direito a duas folgas semanais, acomodação em dormitório compartilhado, café da manhã, almoço e jantar.
  • Requisitos: idades entre 18 e 35 anos, inglês intermediário e estadia mínima de quatro semanas.

5. Punta del Este, Uruguai

The Trip Hostel, Uruguai

Vida noturna agitada, festas e sossego quando você precisar dele. Isso e mais um pouco você pode encontrar no The Trip Hostel. Oferecendo livre acesso ao seu clube noturno, hospedar-se neste local proporciona ainda alguns mimos como cerveja artesanal, aluguel de bicicletas, tours pela cidade e eventos diversos ao longo do ano.

Se interessou? Reserve o seu lugar através do link , boa viagem e divirta-se!

  • O que você oferece: são solicitados viajantes dispostos a auxiliar o hostel durante 24 horas por semana em serviços como recepção, administração e limpeza.
  • O que você ganha: se aceito, o hóspede terá direito a uma folga semanal, acomodação em dormitório compartilhado e café da manhã.
  • Requisitos: idades acima de 18 anos, espanhol ou inglês básico, e estadia mínima de quatro semanas.

6. Saint Julian, Malta

PV Hostel, Malta

Um paraíso praticamente à beira-mar, o PV Hostel possui um ambiente moderno e aconchegantes para quem chega à ilha de Malta com intenção de mergulhar em uma agitada vida noturna, praias e história local.

Com o mar de St. Georges Bay a alguns minutos de caminhada, existe ainda um supermercado ao lado do hostel, bem como casinos, correios, cinemas, shoppings e terminais de ônibus a uma curta distância. O hostel também possui uma cozinha totalmente equipada, pronta para utilização. Candidate-se para semanas inesquecíveis aqui.

  • O que você oferece: são solicitados viajantes dispostos a auxiliar o hostel durante 20 horas por semana em serviços de social media, recepção e arrumação dos quartos.
  • O que você ganha: se aceito pelo estabelecimento, o hóspede terá direito a três folgas semanais, acomodação em dormitório compartilhado e utilização livre da lavanderia.
  • Requisitos: idades acima de 20 anos, inglês intermediário e estadia mínima de três semanas.

7. Bangkok, Tailândia

Yim Huai Khwang Hostel, Tailândia

Em um ambiente moderno e descontraído, o Yim Huai Khwang Hostel apresenta-se como um novo conceito em hospedagem. Oferecendo opções para quem quer relaxar, conversar ou se divertir, o espaço contém áreas de convívio internas e externas; jogos de tabuleiro; espaços para cochilos; snacks e bebidas gratuitas nas áreas comuns, entre outras regalias.

Os quartos, limpos e bem organizados possuem opções compartilháveis ou privadas, sendo estas com adicionais como terraços e jardins. Candidate-se para as vagas em aberto clicando aqui.

  • O que você oferece: são solicitados viajantes dispostos a auxiliar o hostel durante 24 horas por semana em serviços com promoção de festas, garçom, cozinheiro e bartender.
  • O que você ganha: se aceito pelo estabelecimento, o hóspede terá direito a três folgas semanais, acomodação em dormitório compartilhado e utilização livre da cozinha e lavanderia.
  • Requisitos: idades acima de 20 anos, inglês intermediário e estadia mínima de quatro semanas.

8. Charleston, Estados Unidos

NotSo Hostel, Estados Unidos

Localizado em uma adorável e histórica região de Charleston, o NotSo Hostel traz o tradicionalismo das casas de interior dos Estados Unidos, prezando pela simplicidade, com segurança, sustentabilidade e limpeza.

Com uma casa principal e um anexo, o hostel conta com uma grande variedade de quartos, cada um com sua própria particularidade. O local oferece aos hóspedes duas áreas de convívio e cozinha. Confira as vagas disponíveis e candidate-se para as férias dos sonhos aqui.

  • O que você oferece: são solicitados viajantes dispostos a auxiliar o hostel durante 18 horas por semana em serviços com arrumação, reparos, jardinagem e limpeza.
  • O que você ganha: se aceito pelo estabelecimento, o hóspede terá direito a uma folga semanal, acomodação em dormitório compartilhado, café da manhã e utilização livre da lavanderia.
  • Requisitos: idades acima de 18 anos, inglês intermediário e estadia mínima de duas semanas.

9. Belgrado, Sérvia

Trip and Sleep, Sérvia

A capital da Sérvia também oferece muitas opções de lazer, bagagem histórica e relaxamento a quem procura por um lugar para ficar. No Trip and Sleep hostel é assim. Com diferenciais como aluguel de bicicletas e um ambiente que aceita animais de estimação, trabalhar por ali não parece mal negócio.

Com quartos bonitos, bem arejados e organizados, o hostel também dispõe de uma pequena cozinha para que os hóspedes possam fazer suas refeições. Para trabalhar por lá em troca de serviços, veja quais são as vagas abertas para o período em que deseja viajar e candidate-se aqui.

  • O que você oferece: são solicitados viajantes dispostos a auxiliar o hostel durante 20 horas por semana em serviços de social media e fotografia.
  • O que você ganha: se aceito pelo estabelecimento, o hóspede terá direito a duas folgas semanais, acomodação em dormitório compartilhado e utilização livre da lavanderia.
  • Requisitos: idades acima de 18 anos, inglês intermediário e estadia mínima de uma semana.

10. Antwerp, Bélgica

Alias Youth Hostel, Bélgica

Aconchegante, prezando pela qualidade sem abrir mão da simplicidade, o Alias Youth Hostel recebe viajantes sozinhos, grupos de amigos ou casais, direcionando cada um deles para a acomodação mais adequada. Os espaços são pequenos, mas a premissa intimista busca oferecer sempre o melhor.

Para todas as reservas, os hóspedes ganham acesso à área comum, regada a café, chás, frutas e bolos. Sua localização é privilegiada, estando próximo a uma série de opções em lazer, como zoológicos, museus, teatros e casas noturnas. As oportunidades para quem quer trocar serviços por hospedagem também são excelentes, e estão em aberto para serem preenchidas. Confira clicando aqui.

  • O que você oferece: são solicitados viajantes dispostos a auxiliar o hostel durante 24 horas por semana em serviços específicos para o turno da noite, outros para desenvolvedores web, produtores de vídeo e social media.
  • O que você ganha: se aceito pelo estabelecimento, o hóspede terá direito a quatro folgas semanais, acomodação em quarto privativo e utilização livre da lavanderia.
  • Requisitos: idades entre 20 e 30 anos, inglês fluente, não ser nativo da Bélgica e ter estadia mínima de três semanas.

Gostou deste artigo? Acompanhe mais dicas também no Facebook e YouTube

Veja também:

[su_service title=”Atenção” icon=”https://www.jafezasmalas.com/wp-content/uploads/2015/06/jfam-simbolo.png” size=”30″]Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.[/su_service]


Chip com internet nos EUA

Envie e receba dinheiro no exterior

Seguro Viagem