Miragaia House: um quê de Brasil no centro do Porto, em Portugal

É Mônica Alves quem me recebe. A brasileira do Paraná havia me feito um convite para conhecer sua pousada recém aberta na Rua de Miragaia, a Miragaia House. O hotel fica localizado no coração do centro histórico do Porto, a poucos passos do prédio da Alfândega e da conhecida Ribeira, região mais simbólica da cidade do Porto, em Portugal.

No caminho, que fiz a pé, relembrei de como era bom viver ali na região. É como se sentir parte de algo que daqui a alguns anos vai estar num livro qualquer de história. Na área, além dos principais pontos turísticos da cidade, como a ponte Dom Luis, as caves de vinho do Porto e os prédios geminados a beira do rio Douro, há também o Palácio da Bolsa e a igreja de São Francisco, com catacumbas impressionantes localizadas em seu subterrâneo. Nas calçadas dali, os pedestres dividem espaço com as linhas que levam os elétricos até onde começa o mar, perto da Foz do Douro.

É seguindo essa linha, em frente ao prédio da Alfândega do Porto, onde acontecem muitos dos principais eventos e feiras da cidade, que se encontra a mais nova pousada, como chama Mônica Alves e o marido, felizes em mostrar o espaço. Eu mal chego e pergunto da namoradeira e sobre toda a decoração de madeira com toques tropicais. “Nos inspiramos numa pousada de Paraty, Rio de Janeiro. É daquela região que vieram os móveis e alguns artigos decorativos”, respondem. Além do cenário familiar pra mim, que sou brasileira, não pude deixar de notar como o ambiente tinha uma temperatura extremamente agradável e que contrastava com o ar gelado que já circula pelo Porto no fim do outono.

Convidada a conhecer o espaço, saímos da sala-recepção onde há uma pequena lareira e uma adega de vinhos, que já mostram aos hóspedes que ali se trata de um lugar aconchegante de alto padrão e, principalmente, para relaxar. Mais namoradeiras no caminho e passamos pelo elevador. Dispensamos, subimos de escada para conhecer também os corredores.

A Miragaia House possui cinco suítes em torno dos 40 m² (cabe meu apartamento todo lá), equipadas com televisão, frigobar, fogão elétrico, cofre e armário. Os quartos parecem ter saído das fotografias que coloco coleciono no Pinterest e pra mim são as melhores partes da pousada. Os banheiros são espaçosos, com tudo que é preciso. A maioria dispõe de chuveiros, mas há um quarto no topo do prédio que possui uma banheira.

Como não me hospedei lá, a nota que posso dar sobre o hotel-pousada é pelo que vi. Os espaços estão novos como folha, a decoração é de ótimo gosto. Os quartos são ideais para quem vem visitar o Porto num passeio romântico e não quer nada menos que conforto, estando disposto a pagar por isso (as estadias giram em torno dos € 100 a diária). Tenho pena apenas de não ter experimentado o café da manhã, que é opcional para os hóspedes e para mim a melhor refeição que existe.

[su_button url=”http://www.booking.com/hotel/pt/miragaia-house.html?aid=1266036&no_rooms=1&group_adults=1″ target=”blank” rel=”nofollow” style=”flat” background=”#5d90bf” color=”#ffffff” size=”5″ wide=”yes” center=”no” radius=”0″ icon=”icon: location-arrow”]FAÇA SUA RESERVA[/su_button]

Acompanhe mais dicas também no  Facebook e  YouTube

[su_service title=”Atenção” icon=”https://www.jafezasmalas.com/wp-content/uploads/2015/06/jfam-simbolo.png” size=”30″]Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.[/su_service]


Chip com internet nos EUA

Envie e receba dinheiro no exterior

Seguro Viagem