Momondo paga viagem até o país encontrado no seu DNA

De uma coisa todos nós podemos ter certeza: os nossos genes vieram de vários lugares do mundo. Somos o resultado de séculos de migrações mesmo sem consciência disso muitas vezes. E se nós pudéssemos descobrir de onde vem o sangue que corre nas nossas veias? E se pudéssemos ir até onde a nossa história começou ainda bem antes de nós?

Pensando nessa espécie de viagem de volta às origens, o site de reservas Momondo lança a segunda edição do concurso The DNA Journey. O vencedor do desafio ganha uma viagem de até R$5 mil para um dos países que for identificado no seu DNA. A experiência tem como objetivo mostrar, de acordo com a empresa, que temos muito mais em comum do que pensamos.

Viagem às raízes

O desafio divide-se em duas etapas relativamente simples. Na primeira, que já está aberta e vai até o dia 3 de maio, tudo o que o candidato tem que fazer é responder a uma única pergunta: “Como viajar amplia a sua visão de mundo?”. A resposta deve caber em 250 caracteres e ser enviada pela página oficial do concurso. Serão então selecionados 30 participantes com as afirmações mais criativas e estes receberão um kit de DNA para mapear as suas raízes genéticas.

A segunda fase tem como ponto alto a recepção dos testes. Os candidatos devem fazer um vídeo de no máximo 5 minutos do momento em que abrirem os resultados do mapeamento. A reação ao descobrir as origens fará toda a diferença e pode render o tão cobiçado prêmio. O protagonista da filmagem mais autêntica poderá escolher uma de suas origens para uma viagem inesquecível.

Além do Brasil, o concurso acontece em outros 19 países sempre nos mesmos moldes. A edição anterior foi um sucesso absoluto e teve uma etapa global. Este ano, serão apenas vencedores locais. E você, será que vai ser um deles?

Gostou deste artigo? Acompanhe mais dicas também no Facebook e YouTube

Veja também:

[su_service title=”Atenção” icon=”https://www.jafezasmalas.com/wp-content/uploads/2015/06/jfam-simbolo.png” size=”30"]Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.[/[/su_service]h6>

Chip com internet nos EUA

Envie e receba dinheiro no exterior

Melhores Hotéis e Hostels

Booking.com