Onde comer em Londres com até 5 libras

A libra esterlina não é uma moeda propriamente barata, mesmo quando a cotação está nos seus melhores dias. Por isso, todas as dicas para se economizar na capital do Reino Unido são válidas. A boa notícia é que comer em Londres com até 5£ é possível e nada decepcionante.

A cidade é conhecida por seus preços elevados de uma forma geral, mas também pela variedade de oferta cultural e gastronômica. Tudo depende da informação que o viajante tem antes mesmo de aterrisar, seja na escolha dos locais para visitar, das atividades para fazer e da forma como vai se alimentar.

50 museus gratuitos na Europa

Comer bem e barato

E engana-se quem pensa que com esse orçamento só é possível sobreviver à base dos fast foods tradicionais ou de congelados do supermercado. Na seleção abaixo, há lugares com menus para os mais variados gostos. É possível comer com qualidade e sem deixar os rins para pagar a conta no final.

Pret à Manger

 

 

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Pret (@pretamangeruk) a


Essa provavelmente é a rede mais conhecida de comida saudável e barata entre os londrinos. A Pret, como é mais conhecida, Acaba por ser uma espécie de fast food, mas com ingredientes frescos e naturais. São dezenas de lojas espalhadas pela cidade onde é possível comer baguettes e saladas bem preparadas por a partir de 2,99£.

A rede oferece ainda um menu café da manhã bastante completo com croissants acabados de sair do forno e salada de fruta, por exemplo, além de café orgânico. Também há menu almoço com sopas e wraps.

German Döner Kebab

 

 

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por GDK – German Doner Kebab (@germandonerkebabuk) a


Difícil falar em opções baratas para comer em Londres sem mencionar pelo menos um local que tenha kebab. O German Döner Kebab representa muito bem a categoria nessa lista e tem um menu tanto econômico quanto delicioso. Um dos destaques é a Doner Box, uma porção bastante generosa da comida que custa a partir de 3,49£. Com mais 0,50£ dá para adicionar bebida e ficar absolutamente satisfeito.

Outra vantagem do restaurante é o horário de funcionamento alargado. Algumas sucursais estão abertas até às 3h da manhã.

The Barrel Boulangerie

 

 

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por The barrel boulangerie (@the.barrel.boulangerie) a


Quem está por Hoxton e com apenas 5£ no bolso para comer, pode ir até ao The Barrel Boulangerie, um ótimo café conhecido na região pelos preços bastante amigáveis. O local tem menu de almoço com sopa e pão por 3,50£ ou quiche e salada por 4,90£. Há ainda uma variedade de pizzas individuais que farão a alegria de quem quer poupar nas refeições.

O que não deixar de ver na sua primeira visita a Londres

Yo!Sushi

 

 

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por @yosushi a


Aquela nota de 5£ pode render até uma passada pelo japonês! A proposta da Yo!Sushi é justamente aproximar a culinária japonesa de um maior número de pessoas com preços populares. Em Londres, onde nasceu a rede, não é difícil encontrar um restaurante, que conta, inclusive, com 45 pratos por apenas 2,90£.

Os que estiverem dispostos a gastarem um pouco mais podem participar dos rodízios. Em cada sucursal, há uma espécie de ilha com bancos à volta e por onde a comida literalmente roda. Por isso, é possível experimentar vários pratos ao mesmo tempo.

EAT.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por EAT. (@eatuk) a


O lema do EAT. é “nós só fazemos comida que queremos comer: receitas honestas com sabor de verdade”. Tudo isso com preços que fazem qualquer um ficar feliz, a verdadeira prova de que dá sempre para comer bem pagando pouco.

Com lojas em diferentes pontos da cidade, e em outros locais também no Reino Unido, há opções doces e salgadas, frias e quentes e com preços a partir de 3£.

LEON

 

 

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Mr.Mrs.&Co (@mrmrsandco) a


Viajar e conseguir manter-se na linha com a alimentação não só é possível como bastante viável. A LEON é mais um exemplo de “fast food do bem” onde comer bem não significar pagar os olhos da cara. Nos mais de 50 restaurantes da rede encontra-se uma variedade de pratos, mas os mais tradicionais são as caixas de comida servida com arroz integral que custam a partir de 4,75£.

Acompanhe mais dicas no Facebook, Instagram e YouTube

Veja também:


Chip com internet nos EUA

Envie e receba dinheiro no exterior

Melhores Hotéis e Hostels

Booking.com

Voos Baratos