Quanto dinheiro levar para Londres?

Essa é a pergunta que não quer calar: “quanto dinheiro levar para Londres para cada dia que vou ficar na cidade?”. Essa é uma cidade que, normalmente, separe-se entre quatro ou cinco dias para conhecer. Menos que isso corre-se o risco de acabar não vendo nada direito. Com uma quantidade de dias consideráveis no local e sabendo que o custo da capital londrina é dos mais caros a nível de alimentação, atrações turísticas e acomodação, o ideal é ir preparado para não passar aperto na viagem. Veja abaixo uma lista dos principais gastos.

Quanto dinheiro levar por dia para Londres

Londres possui atrações para todos os bolsos. Há opções que custam em torno de £ 39 e há o que fazer apenas com o dinheiro do transporte até o local. O ideal na hora de preparar seu roteiro de Londres é ter em mente seu gasto máximo, fazer uma lista com o que realmente quer ver e o que pode deixar em segundo plano, caso note que deixam seu orçamento muito pesado.

Quando faço minhas viagens gosto sempre de pensar também que se há algo que eu quero muito ver ou fazer, é melhor aproveitar nesta oportunidade. Afinal, não é todo dia (nem qualquer um) que pode se dar o luxo de pegar um avião e simplesmente voltar quando quiser para ver o Palácio de Buckingham, por exemplo.

Acomodação

Londres, como já dito, é uma cidade cara, mas tudo depende das suas escolhas.

Eu, por exemplo, fui em agosto (época mais cara, pois é verão na Europa e mês de férias). Já que havia gasto muito com as passagens aéreas compradas em cima da hora, preferi ficar em no hostel SafeStay na Zona 2 da cidade, cerca de 15 a 20 minutos de metrô até o centro. Paguei £ 21 por noite em um dormitório misto com 30 beliches.

No entanto, esta não é a média da cidade. Fazendo uma simulação para março de 2017, por exemplo, a hospedagem mais barata anunciada no Booking.com fica por £27 a noite, em um dormitório de um hostel com café da manhã incluso. A maioria dos locais oferecem opções por £50 a £200 por noite.

Alimentação

Comer fora ao viajar acaba sendo comum na maioria dos roteiros. Sendo assim, vale separar uma boa quantia do orçamento para essa parte. Quem quer economizar pode achar lugares para fazer uma boquinha por a partir de £ 5, como o Wasabi, ou em uma barraquinha do Borough Market, mas pode ter certeza que lugares para gastar muito mais é que não faltam.

O ideal é reservar entre £20 e £50 por dia para alimentação.

Transporte

É importante não esquecer de pensar no transporte que irá utilizar para ir do aeroporto até sua acomodação, sendo o mais barato um transfer. Para ir do aeroporto Stansted até o centro de Londres de transfer o custo gira em torno de £10 ida e volta. Já para quem vai do aeroporto Gatwick para o centro o custo sobe um pouco para £ 16 ida e volta e para quem vai aterrissar no Heathrow cerca de £12,50 ida e volta.

Para se locomover na cidade existem algumas opções. Lembrando que não é possível comprar passagem nos ônibus e trams.

  • A passagem de ônibus ou tram custa £ 1,50. A de metrô varia conforme a estação de destino.
  • Caso fique apenas um dia, o bilhete diário custa £ 12,10.
  • Pay as you go: essa opção é ideal para quem vai ficar mais de um dia, pois te permite pagar conforme for usando, sendo que após atingir o custo de £ 6,50 no dia você só volta a ser cobrado no próximo dia.
  • Visitor Oyster Card: de forma semelhante ao bilhete acima, este se paga £6,50 por cada dia de uso mais £ 3 pelo cartão e os custos do envio para a sua casa. Há as seguintes opções de recarga: £10, £15, £20, £25, £30, £35, £40 or £50. O ideal para quem vai ficar por 4 dias é carregar com £30.
  • Semelhante ao cartão acima, existe o cartão Oyster regular, com a opção de 7-day-travel-card, que dá direito a usar o transporte público 24h por sete dias e custa £32 mais £5 do cartão (o último custo é reembolsável).
  • Trem: o trem é sem dúvida a sua última opção de transporte. Um simples bilhete do aeroporto Gatwick até o centro custa £ 19,80, por exemplo.

Atrações Turísticas

O que não faltam são coisas para fazer em Londres. Abaixo é possível conferir todo o roteiro que fiz e o valor de cada atração. Repare que a maioria é gratuita!

  1. Borough Market: grátis (entre £5 e £8 para almoçar)
  2. Big Ben: grátis
  3. Madame Tussuads: £39 (combo com mais uma atração, eu escolhi a Coca-Cola London Eye)
  4. Notting Hill: grátis
  5. Portobello Market: grátis (claro, vai gastar o que comer / comprar por lá. A partir de £4)
  6. King’s Cross – Plataforma 9 3/4 (Harry Potter): grátis
  7. Candem (Amy Winehouse): grátis (claro, vai gastar o que comer / comprar por lá)
  8. Pubs e bares: cervejas (pint) a partir de £4
  9. Soho: grátis
  10. Chinatown: grátis
  11. Picadilly e Oxford Streets:  grátis
  12. Green Park:  grátis
  13. Chá da tarde no Wolseley: a partir de £11
  14. Troca de Guarda Real: grátis
  15. Buckingham Palace: a partir de £19
  16. Museu de História Natural: grátis
  17. Tate Modern: grátis para as exposições abertas
  18. Coca-Cola London Eye: “grátis” (comprei o combo com o ingresso da Mamade Tussuads)
  19. SouthBank: grátis
  20. London Bridge: grátis
  21. Tower Bridge: £7,50 (combo com visita ao Monumento)
  22. O Monumento: “grátis” (se comprado com o ingresso da Tower Bridge)

As atrações todas somaram £76,50. Sendo assim, em um roteiro de 5 dias como o meu, é possível considerar uma média diária de gastos com passeios de £ 15,30.

Gasto total

Fazendo um resumão dos gastos médios de Londres:

  • Atrações: £ 15 por dia
  • Hospedagem: de £25 a £100
  • Alimentação: £20 a £ 50 por dia
  • Transporte local: £ 15 transfer (aeroporto – centro) + £ 6,40 por dia
  • Extras: £8 por dia

MÉDIA DIÁRIA: £ 75 (mais econômico, hospedado em hostel, comendo mais em lugares baratos) a £ 180 (mais confortável, hospedado em hotel, comendo em lugares mais caros)

TOTAL DA VIAGEM: entre £380 e £530 (para todas as atrações descritas acima, mais os outros custos listados)

Gostou desse post? Compartilhe e acompanhe mais dicas também no Facebook e YouTube

Veja também:

[su_service title=”Atenção” icon=”https://www.jafezasmalas.com/wp-content/uploads/2015/06/jfam-simbolo.png” size=”30"]Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.[/[/su_service]h6>

Chip com internet nos EUA

Envie e receba dinheiro no exterior

Melhores Hotéis e Hostels

Booking.com