Agora ou daqui a 10 anos, sempre existirão lugares mais ou menos seguros. O problema da violência, em todas as suas facetas, não é resolvido em pouco tempo, infelizmente. Quem vive em determinados locais pode já estar “acostumado”, ter aprendido a evitar certas ruas, adquirido comportamentos de alerta. Os turistas, no entanto, são presas fáceis por não estarem totalmente por dentro da realidade local.

Além disso, a escalada do terrorismo colocou mais países em uma situação de insegurança constante. Levando em consideração esse tipo de crime, o narcotráfico, sequestros, assaltos e índice de homicídios, o Fórum Econômico Mundial elaborou um ranking com 136 países. A pontuação vai de 1 a 7, sendo que os que apresentam um índice menor são aqueles onde a segurança está mais comprometida.

O ranking do medo

O medo nunca deve ser motivo para se deixar de viajar pois acabamos por perder oportunidades de conhecer lugares incríveis. Essa lista deve servir aumentar a precaução e não para que exclua esses locais definitivamente dos seus objetivos de viagem. Se estava pensando em ir sozinho, talvez seja o caso de juntar-se a um grupo, por exemplo. A intenção não é desencorajar, mas alertar.

Confira abaixo os 25 países mais inseguros para conhecer neste momento:

1- Colômbia

2- Iêmen

3- El Salvador

4- Paquistão

5- Nigéria

6- Venezuela

7- Egito

8- Quênia

9- Honduras

10- Ucrânia

11- Filipinas

12- Líbano

13- Mali

14- Bangladesh

15- Chade

16- Guatemala

17- África do Sul

18- Jamaica

19- Tailândia

20- República Democrática do Congo

21- Turquia

22- Trinidad e Tobago

23- Índia

24- México

25- Mauritânia

O outro lado da moeda

Enquanto isso, na outra ponta da tabela, estão os países que os turistas podem visitar sem receios, uma vez que os riscos são reduzidos. O primeiro lugar do ranking está com a Finlândia, que ficou com a pontuação de 6,7. A seguir, estão os Emirados Árabes, Islândia, Omã e Hong Kong. Portugal surge em 11º, com 6,3 pontos. O Reino Unido, ainda abalado com os recentes atendados, aparece na 78ª posição.

Gostou deste artigo? Acompanhe mais dicas também no Facebook e YouTube

Veja também:

Atenção Atenção
Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.

Sobre o Autor

Redação

O Já Fez as Malas? é feito para brasileiros que querem cruzar fronteiras e superar os próprios limites. Para quem é apaixonado por conhecer outras culturas, viajar e sonha em morar fora para estudar, trabalhar, ou simplesmente pela experiência de vida.

Artigos Relacionados