Quando estivemos no The Yeatman no último mês já fomos informados pela porta-voz que haviam muitos planos para os imóveis que ficam logo abaixo do hotel e que também são propriedade do grupo The Fladgate Partnership, assim como a Taylor’s e outros.

Se o Porto é uma cidade que tem o vinho como tema, por que não fazer uma espécie de cidade sobre o assunto? Daí surgiu a ideia da World of Wine.

Segundo o Jornal Económico, se trata de um investimento de cerca de 100 mihões de euros. Serão 30 mil metros quadrados, 12 espaços para alimentação, uma escola de vinho e cinco museus interativos que abordarão a história e todas as etapas dos diversos tipos de vinho português.

Adrian Bridge, diretor da The Fladgate Partnership, afirma que a ideia é investir em algo que beneficiará a cidade inteira, principalmente o turismo, pois visa aquecer as baixas temporadas, entre novembro e março.

O empreendimento terá capacidade para 560 mil pessoas e a previsão é que esteja pronto em 2020.

Turismo em crescimento no Porto

O turismo no Porto cresce de forma avassaladora. Eleito o Melhor Destino Europeu pela terceira vez em 2017, no último ano atingiu a meta que era para 2020: 6,8 milhões turistas a se hospedar na cidade.

Gostou do artigo? Acompanhe mais dicas também no  Facebook e  YouTube

Atenção Atenção
Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.

Sobre o Autor

Redação

O Já Fez as Malas? é feito por e para brasileiros apaixonados por conhecer outras culturas, viagem, gastronomia e para quem sonha em morar fora.

Artigos Relacionados