Pensa em emigrar, mas sem deixar de ser empreendedor? O país é um dos que mais busca mão obra qualificada para residir permanentemente no local. Veja como é o processo para abrir empresa no Canadá.

Passo a passo para abrir empresa no Canadá

Antes de mais, o processo começa na aplicação para o visto correto, que é o Start-Up Visa. Diferentemente dos vistos concedidos em países como os Estados Unidos, o visto dedicado a quem quer abrir uma Start-Up no Canadá dá direito a residir de forma permanente no país.

Abrindo a empresa

Depois de ter tratado de toda a burocracia do visto em sim, agora é hora de entender o procedimento para a abertura da empresa. A partir de agora os passos a seguir são os mesmos que para qualquer outro cidadão canadense e a informação necessária varia de caso para caso.

Abaixo é possível encontrar alguns tópicos importantes a se tratar daqui para frente.

Área do Negócio

O Governo do Canadá disponibiliza informações específicas para cada área de negócio, incluindo check-lists e dados importantes para entender cada tipo de mercado. É possível conferir a página aqui.

Tipo de Negócio

Uma vez definida a área, é preciso estipular qual será seu tipo de negócio. Existem três possibilidades:

  • Sole proprietorship (Individual): negócio que possui apenas um dono
  • Partnership (Parceria): negócio que possui dois ou mais donos
  • Corporation (Corporação): negócio no qual os donos transferem dinheiro, propriedades ou serviços à corporação em troca de ações e são referidos como acionistas.

Program Account

Um program account é o que você usará para tratar com o governo. O programa que você precisará para o seu negócio depende se terá funcionários e de outros fatores. Os programas mais comuns são imposto sobre os bens e serviços (GST / HST), deduções de folha de pagamento, imposto de renda de corporação e importação-exportação.

Registro (BN)

Os negócios que necessitam de um program account também vão precisar de um Bussines Number. O BN é um conjunto único de nove números que facilita na hora de lidar com o governo federal, municipal e provincial do Canadá.

Impostos

Os impostos a serem pagos variam conforme as características de cada negócio e a província do Canadá. Procure se informar sobre o seu caso.

Gostou desse post? Compartilhe e acompanhe mais dicas também no Facebook e YouTube

Veja também:

Facebook      Nosso grupo      Twitter    Youtube

Atenção Atenção
Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.