Au pair nos EUA: como tirar o visto
A primeira coisa que quem quer fazer au pair nos EUA deve saber é que há um visto específico para esse tipo de ocupação e que não se pode estar a turismo nos Estados Unidos e trabalhar sem ter este visto. O tipo de visto para au pair nos EUA é o J-1, que permite trabalho e estudo.
[su_highlight background=”#ffe521″]O visto para fazer au pair nos Estados Unidos tem uma taxa de 160,00 dólares. [/su_highlight]
Procure uma agência de intercâmbio
Para conseguir um visto para ser au pair nos EUA é preciso procurar uma agência de intercâmbio, pois ela será como que uma supervisora do seu processo. Também é a agência de intercâmbio que será responsável pelo processo seletivo das candidatas a au pair, que irá incluir entrevistas, testes pscicológicos e de proficiência em inglês, além de verificar os requisitos quanto ao seguro de saúde.
Lembrando que para ser au pair nos EUA é preciso ter entre 18 e 26 anos, ter ensino médio completo, ter boa capacidade oral em inglês, entre outros requisitos.
É a agência de intercâmbio que irá fornecer todo o preparo inicial para a au pair antes que esta viaje aos Estados Unidos e também monitorar o programa ao longo de sua duração.
Formulário DS-2019 e DS-160
Uma vez sendo aceita para um programa de au pair nos EUA a agência de intercâmbio irá lhe fornecer o formulário DS-2019 e requerer o pagamento da taxa, atualmente de 160,00 dólares (veja quanto está o dólar hoje). Caso o pagamento da taxa já esteja inclusa no pacote, a agência irá apenas fornecer o comprovante de pagamento.
Será preciso preencher o formulário online DS-160 também.
Veja aqui os endereços da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil.
[su_box title=”O que é au pair? “]Se trata de um jovem entre 18 e 30 anos que vai para outro país viver com uma família local por um determinado período (nos Estados Unidos até 26 anos). A troca funciona da seguinte forma: a au pair cuida das crianças da família e pode ter que realizar também algumas das tarefas da casa. Em troca, ela recebe alojamento, alimentação e uma quantia em dinheiro e ao mesmo tempo pode aprender mais sobre o idioma e a cultura local. [/su_box]
Se você está pensando em ser au pair nos EUA, não deixe de ler este post.
Veja também:
- Vai fazer au pair? É melhor ler isso antes
- Au pair: tudo que você precisa saber antes de fazer
- Cidades dos Estados Unidos: conheça as principais
- Como trabalhar nos Estados Unidos em 2016: oportunidades e vistos