Au pair nos EUA: como tirar o visto

A primeira coisa que quem quer fazer au pair nos EUA deve saber é que há um visto específico para esse tipo de ocupação e que não se pode estar a turismo nos Estados Unidos e trabalhar sem ter este visto. O tipo de visto para au pair nos EUA é o J-1, que permite trabalho e estudo.

[su_highlight background=”#ffe521″]O visto para fazer au pair nos Estados Unidos tem uma taxa de 160,00 dólares. [/su_highlight]

Procure uma agência de intercâmbio

Para conseguir um visto para ser au pair nos EUA é preciso procurar uma agência de intercâmbio, pois ela será como que uma supervisora do seu processo. Também é a agência de intercâmbio que será responsável pelo processo seletivo das candidatas a au pair, que irá incluir entrevistas,  testes pscicológicos e de proficiência em inglês, além de verificar os requisitos quanto ao seguro de saúde.

Lembrando que para ser au pair nos EUA é preciso ter entre 18 e 26 anos, ter ensino médio completo, ter boa capacidade oral em inglês, entre outros requisitos. 

É a agência de intercâmbio que irá fornecer todo o preparo inicial para a au pair antes que esta viaje aos Estados Unidos e também monitorar o programa ao longo de sua duração.

Formulário DS-2019 e DS-160

Uma vez sendo aceita para um programa de au pair nos EUA a agência de intercâmbio irá lhe fornecer o formulário DS-2019 e requerer o pagamento da taxa, atualmente de 160,00 dólares (veja quanto está o dólar hoje). Caso o pagamento da taxa já esteja inclusa no pacote, a agência irá apenas fornecer o comprovante de pagamento.

Será preciso preencher o formulário online DS-160 também.

Veja aqui os endereços da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil.

[su_box title=”O que é au pair? “]Se trata de um jovem entre 18 e 30 anos que vai para outro país viver com uma família local por um determinado período (nos Estados Unidos até 26 anos). A troca funciona da seguinte forma: a au pair cuida das crianças da família e pode ter que realizar também algumas das tarefas da casa. Em troca, ela recebe alojamento, alimentação e uma quantia em dinheiro e ao mesmo tempo pode aprender mais sobre o idioma e a cultura local. [/su_box]

Se você está pensando em ser au pair nos EUA, não deixe de ler este post.

 

Veja também: 

Facebook   Nosso grupo   Twitter   LinkedIn Youtube

[su_service title=”Atenção” icon=”https://www.jafezasmalas.com/wp-content/uploads/2015/06/jfam-simbolo.png” size=”30″]Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.[/su_service]


Chip com internet nos EUA

Envie e receba dinheiro no exterior

Seguro Viagem

Booking.com