Os Estados Unidos são um país gigante, tanto na extensão territorial quando na diversidade cultural. O potencial turístico do país é tão grande que não é de se estranhar que boa parte da população americana não tenha passaporte – mesmo que tenha dinheiro para isso –  e passe a vida viajando dentro de seu próprio país. As cidades dos Estados Unidos que são destinos turísticos são tantas que é preciso algumas boas viagens até lá para conhecê-las. Veja quais são as cidades mais famosas e prepare-se para ter vontade de fazer as malas já!

As cidades dos Estados Unidos mais famosas

Confira aqui uma lista com as cidades dos Estados Unidos mais famosas e que precisam entrar para sua a lista de próximos destinos. Arriscamos dizer: você já ouviu falar alguma coisa de todas elas.

1- Nova Iorque

principais-cidades-dos-estados-unidos-nova-york

Agitada, cosmopolita, viciante! Isso é Nova York, a cidade que os brasileiros mais desejam conhecer nos Estados Unidos. Ela faz parte do imaginário dos sonhos, reforçado a cada filme e série que tem a Big Apple como cenário. Que tal conhecê-la ao vivo? Ver a cidade do alto do Empire State Building, tirar uma selfie com a Estátua da Liberdade, se encantar com as obras primas do Metropolitan Museum. E quando quiser sair do roteiro turístico, comer como um nativo no Chelsea Market, conhecer o Yankee Stadium e dar voltas nas ruelas do Brooklyn. As opções são infinitas, dá pra visitar Nova York várias vezes e não repetir os mesmos roteiros.

Veja aqui nosso roteiro sobre o que fazer em 5 dias em Nova York 

 

2- Miami

principais-cidades-dos-estados-unidos-miami

Depois de Nova York, é a cidade mais lembrada como destino turístico americano. Seja pelas compras – já que até os menos consumistas se rendem aos preços e ofertas dos shoppings de lá – ou pela beleza das praias – com águas cristalinas de temperatura agradável do oceano atlântico – Miami tem fãs espalhados no mundo todo. Como se não bastasse, a cidade tem vida noturna muito agitada, belas opções gastronômicas e você nem precisa de muita sorte para esbarrar com uma celebridade tomando um sol na areia de Miami Beach.

 

3- Las Vegas

principais-cidades-dos-estados-unidos-las-vegas

Nunca uma cidade teve um apelido que lhe coubesse tão bem como: The Sin City [A cidade do Pecado]. Famosa pelos cassinos, pelas casas noturnas, shows espetaculares e clubes com as famosas ‘Festas na Piscina’,  Las Vegas é a cidade dos excessos. Aliado a tudo isso, as capelas que realizam casamentos 24 horas por dia, em que se paga a taxa ali mesmo e se casa com um referendo vestido de Elvis Presley sustentam a fama da agitada cidade do Estado de Nevada. Mas engana-se quem pensa que Las Vegas é só isso, a cidade tem também excelentes opções para quem gosta de um passeio mais sossegado. Quem se cansar da agitação pode também aproveitar a vida marítima no Mandalay Bay Shark Reef, visitar o Neon Museum ou ainda fazer um programa ao ar livre como uma trilha no Red Rock Canion.

 

4- San Francisco

principais-cidades-dos-estados-unidos-san-francisco

Sabe aquelas cidades que quando a gente visita, diz: “Quero morar aqui!” – essa frase resume San Francisco. Situada na Califórnia, essa cidade encantadora tem uma peculiaridade: cada bairro tem personalidade própria.  Você vai a Mission Street e encontra uma mistura de bares e cafés latino-americanos, com galerias de arte moderninhas e livrarias incríveis.  Depois, vai ao Upper Haight e encontra um bairro hippie-chique com lugares que definem esse conceito “paz e amor atual” de uma forma incrível.  Em seguida, você deve visitar a Ponte do Golden Gate, cartão postal da cidade e dar uma volta no bairro ao redor, o Marina, que é repleto de bistrôs estilosos.  De verdade, não dá vontade de ir embora.

 

5- Orlando

principais-cidades-dos-estados-unidos-orlando

Se você já estava se perguntando “Cadê a cidade do Mickey?”, aqui está ela. A cidade americana envolta em um conto de de fadas tem nada menos que 7 dos 20 maiores parques temáticos do mundo. Conhecer o incrível mundo dos parque não é só para as crianças, tem muito adulto que passa momentos impagáveis nas inúmeras atrações oferecidas em Orlando. O Disney World é um megacomplexo de lazer com 4 parques temáticos ((Magic Kingdom, Animal Kingdom, Hollywood Studios e Epcot), dois parques aquáticos (Blizzard Beach e Typhoon Lagoon), um centro de compras (Downtown Disney) e muito mais. Os adultos preferem os preferem a ação dos parques do Universal Resort: Universal Studios e Islands of Adventure – este último é o endereço do The Wizarding World of Harry Potter. Acha que é só? Ainda tem o Sea World Parks & Enterteinment, atração disputadíssima. A cidade recebe por ano cerca de 51 milhões de visitantes.

 

6- Chicago

principais-cidades-dos-estados-unidos-chicago

A Windy City (Cidade do Vento) de Illinois também merece estar na nossa lista das mais famosas cidades dos Estados Unidos. Além de ser uma linda, é uma cidade repleta de arte, música, cultura, gastronomia e comédia. Sim, comédia! Chicago tem famosas companhias de teatro famosas como a Second City Theater, que formou muitos dos melhores comediantes americanos. Se você gosta de esportes, essa é a cidade do Chicago Bulls, com torcedores verdadeiramente fanáticos. Para os turistas, é um prato cheio: dá para passear no belo Grant Park e se refrestar na Buckingham Fountain, se encantar com a na escultura prateada de Cloud Gate no Millennium Park ( e ainda tirar uma selfie do seu reflexo nela – um clássico!), e além disso não faltam bons restaurantes e atrações culturais para frequentar.

 

7- Los Angeles

principais-cidades-dos-estados-unidos-los-angeles

A cidade que atrai os turistas aficcionados pelo cinema e pelas celebridades. É em LA que está Hollywood e Beverly Hills, portanto lá você vai encontrar os grandes estúdios cinematográficos, a famosa calçada da fama, o glamour de Tinseltown e as mansões das celebridades do mundo do cinema. Você pode também avistar outras estrelas através dos telescópios do Observatório de Griffith. Los Angeles, cenário do filme Cidade dos Anjos é bonita e agitada, e próxima de muitas outras cidades pequenas e charmosas, como Santa Mônica e Venice que valem o passeio de carro.

Veja nosso roteiro de 3 dias em Los Angeles

 

8- Boston

principais-cidades-dos-estados-unidos-boston

A capital de Massachusetts conquista os turistas que gostam de história. Apesar de possuir muitos arranha-céus e prédios modernos, é no centro histórico que se encontra a maior riqueza de Boston. O legado cultural da cidade é valioso e fez parte da construção do país, o destaque vai para o Freedom Trail (Caminho da Liberdade), uma trilha que passa por 16 pontos históricos que contam em capítulos a história da cidade e dos Estados Unidos. Você ainda pode aproveitar o Fenway Park para assistir a uma partida de baseball ao lado de torcedores fanáticos e encantar-se com a beleza dourada da Assembleia Legislativa à beira do Boston Common.

 

9- New Orleans

principais-cidades-dos-estados-unidos-new-orleans

Essa é uma cidade singular, cativante e sedutora. Suas origens mestiças se uniram para transformar New Orleans em uma das cidades dos Estados Unidos mais marcantes para se visitar. Com origens francesas, a cidade tem também fortes influências negras e caribenhas o que só poderia resultar numa gastronomia exuberante e uma musicalidade única! No famoso French Quarter, você não vai conseguir se conter e o corpo já começa naturalmente a cachoalhar (nem que seja um pezinho batendo no chão, para os mais tímidos) ao som das jam sessions de jazz e do rock’n’roll no calor da Bourbon Street . O furacão Katrina em 2005 destruiu parte da cidade e de sua animação, mas 10 anos depois boa parte dela já está restituída e o famoso festival Mardi Gras já está de volta com muito alto e diversão. Como se não bastasse, a cidade tem ainda toque sobrenatural, que você pode perceber no Museu do Vodu ou participando de uma excursão guiada para perseguir fantasmas ou vampiros em tabernas, becos e cemitérios. Em Nova Orleans,você vai encontrar um público jovem, comunidade gay e apreciadores de boa música por todos os lados.

 

10- Washington DC

principais-cidades-dos-estados-unidos-washigton-dc

A capital americana é uma das cidades dos Estados Unidos que contam a sua história e é também o seu centro político.  A cidade é planejada, moderna e cosmopolita, com monumentos construídos para sediar o governo e outras finalidades políticas. A cena cultural de DC também é forte, com muitos museus gratuitos, memoriais dedicados à líderes americanos e teatros incríveis. Não deixe de passar pelo Reflecting Pool no Pavilhão Nacional, um dos locais mais lendários do país.

 

E ainda faltaram muitas…

Sentiu falta de alguma cidade em especial? Poderíamos fazer uma lista imensa com cidades dos Estados Unidos que merecem ser chamadas de destinos turísticos. Como não falar de Seattle e sua Biblioteca Pública que é uma maravilha da arquitetura moderna? Ou da beleza natural indescritível de Honolulu no Havaí. Sem esquecer de San Diego e suas belas praias californianas e também da Filadélfia, a cidade cenário do filme “A Lenda do Tesouro Perdido”. Como você pode perceber, as cidades dos Estados Unidos que merecem a sua visita são muitas. E então, já fez as malas?

 

Veja também:

 

Facebook   Nosso grupo   Twitter   LinkedIn Youtube

Atenção Atenção
Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.
Comentários do Facebook

Sobre o Autor

Redação

O Já Fez as Malas? é feito para brasileiros que querem cruzar fronteiras e superar os próprios limites. Para quem é apaixonado por conhecer outras culturas, viajar e sonha em morar fora para estudar, trabalhar, ou simplesmente pela experiência de vida.

Artigos Relacionados