EUA, França, Canadá e mais: 9 bolsas de estudos com inscrições abertas em fevereiro

É hora de esquentar os tamborins e cair na folia porque fevereiro vem chegando! E, mesmo que você não seja da turma do confete e da serpentina, existem outras formas de fazer o seu carnaval. Que tal focar em uma forma de estudar no exterior, por exemplo? Durante esse mês, várias instituições abrem inscrições para bolsas de estudos e uma delas pode ser justamente a oportunidade que você procurava.

Bolsas de estudos em fevereiro de 2018

Graduação, pós graduação e até cursos de verão. Independentemente da sua área ou nível de formação, existe uma bolsa de estudos compatível. Duvida? Então confira a lista de processo seletivos que preparamos e não perca os prazos: alguns abrem ou encerram as inscrições logo nos primeiros dias do mês.

Bolsa de MBA nos Estados Unidos

Criatividade, intelecto e capacidade inata de liderança são algumas das características que o programa Forward Focus procura nos seus candidatos. Oferecidas pela W.P.Carey School of Business, as bolsas têm duração de 2 anos e são integrais.

As inscrições estão abertas até o dia 6 de fevereiro e é preciso ter um ótimo desempenho acadêmico comprovado por histórico e ter realizado um exame de proficiência em inglês.

Bolsa para jornalistas em Nova York

Oportunidades para jornalistas? Sim! O Knight-Bagehot Fellowship Program selecionará 10 candidatos para participarem de uma formação em Jornalismo Econômico e Empresarial. Além de palestras, ciclos de seminários e visitas a empresas, os participantes terão acesso ainda a jantares e negócios com executivos da área.

O curso, que é uma pós-graduação na verdade, tem duração de 1 ano. A bolsa inclui as taxas acadêmicas e uma ajuda de custo de 60 mil dólares. As inscrições vão até o dia 15 de fevereiro.

Bolsas para a Coreia do Sul

Você tem interesse na cultura coreana e algum conhecimento do idioma? Então esse é o programa perfeito pra você! A Academia de Estudos Coreanos (AKS) está com inscrições abertas até o dia 16 de fevereiro para o seu Programa de Verão Para Estudantes Internacionais.

O curso intensivo que vai de 9 de julho a 3 de agosto terá foco no estudo do coreano e na cultura tradicional do país. As únicas despesas que não estão incluídas na bolsa são as passagens aéreas e o seguro saúde, o que já representa uma grande economia para os candidatos.

Programa para jornalistas mulheres na África

Esse é o programa ideal para as jornalistas que querem fazer a diferença e que gostariam de ter um trabalho impactante. O IWMF está em busca de 7 profissionais com interesse em atuarem em áreas de conflito, 6 irão para o Congo e 1 para Ruanda. O objetivo é produzir material jornalístico focado em agricultura, aquecimento global e sociedade civil. A bolsa cobre todas as despesas, até mesmo intérpretes, se for necessário.

As candidatas precisam ter disponibilidade para viajar em maio deste ano, fluência verbal e escrita em inglês e mais de 3 anos de experiência na área jornalística. As inscrições vão até o dia 19 de fevereiro.

Bolsa para professores no Japão

Professores do Ensino Fundamental e/ou Médio também têm uma possibilidade de alargar a fronteiras agora em fevereiro! Estão abertas até o dia 22 deste mês as inscrições para bolsas no Japão, através do Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia (MEXT).

Os profissionais terão ainda aulas intensivas de japonês durante a estadia. A bolsa inclui as passagens aéreas, taxas escolares e ainda uma ajuda mental de cerca de R$ 3.900.

Programa de Jornalismo Literário no Canadá

Para os jornalistas que têm interesse particularmente em jornalismo literário e storytelling, o destino certo é o Canadá. O Banff Centre For Arts and Creativity oferece uma espécie de residência com um mês de duração, onde os selecionados trabalham nos seus projetos e reportagens individuais. O objetivo é explorar as possibilidades de escrita e desenvolver um estilo ainda mais cativante.

Os escolhidos têm todas as despesas cobertas e mais um prêmio de 2 mil dólares por trabalho produzido durante o programa. As inscrições estão abertas até o dia 28 de fevereiro e uma das exigências para a seleção é ter experiência e um portfólio vasto e diversificado.

Mestrado na França, Itália e República Tcheca

Não, você não precisa escolher: o curso é nos 3 países! O Mestrado em Estudos de Desenvolvimento Internacional faz parte do Erasmus Mundus Joint Degrees e recebe inscrições até o dia 28 de fevereiro. São 2 anos de aprendizado e cada semestre é ministrado em um país diferente. O último é dedicado ao estágio ou pesquisa e dissertação.

A bolsa inclui 3 mil euros para auxílio viagens, auxílio mensal de 1 mil euros por 2 anos, seguro saúde e ainda 1 mil euros de auxílio instalação.

Bolsas da Fundação Carolina

Todos os anos a Fundação Carolina disponibiliza centenas de bolsas de estudos para alunos de países que tenham alguma relação histórica ou cultura com a Espanha. Obviamente, os brasileiros estão incluídos nesse grupo.

Para a temporada 2018/2019, a instituição, que faz a mediação entre candidatos e universidades espanholas, tem mais de 600 bolsas parciais e integrais. As inscrições vão até 20 de março para bolsas de pós-graduação, empreendimento e estudos institucionais e até o 7 de abril para doutorado, estadias curtas e mobilidade de professores.

Curso de Verão nos Estados Unidos

E quem disse que as bolsas de estudos são apenas para mestrados, doutorados e afins? os alunos do Ensino Médio também têm as suas oportunidades! Uma delas é através do Neubauer International Summer Scholar Program, que selecionará dois estudantes brasileiros para estudarem durante 3 semanas na Universidade de Chicago.

A bolsa inclui todos os gastos dos selecionados, incluindo despesas com visto, passagens aéreas, alojamento e alimentação. As inscrições encerram logo no início de março, no dia 2. Por isso, é bom ir preparando tudo o que precisa ao longo desse mês.

Acompanhe mais dicas também no Facebook e YouTube

Veja também:

Atenção: Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas? e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.


Chip com internet nos EUA

Envie e receba dinheiro no exterior

Melhores Hotéis e Hostels

Booking.com

Voos Baratos