O site El País noticiou na última sexta (09) que Portugal, apesar dos muitos problemas que enfrenta junto à classe de professores (queda dos salários) e aumento do número de alunos nas salas, é o único país europeu cuja educação vem melhorando ano a ano desde o começo do século.

Segundo informa em entrevista ao site, Fátima Rodrigues, diretora de uma escola secundária localizada em Oeiras, na periferia de Lisboa, o motivo desse avanço seria o investimento no ensino da língua portuguesa e matemática. “O português é o veículo de toda a informação e de todas as disciplinas”, afirma.

Portugal participa há três anos do PISA, um programa internacional de avaliação de estudantes com foco em matemática, leitura e ciências. De acordo com o El País, o resultado dos portugueses de 15 anos de idade que participaram do estudo colocaram Portugal na 17ª posição dentre os países da OCDE em ciências, 18ª em leitura e 22ª em matemática.

Veja nossas dicas sobre estudar em Portugal:

Facebook      Nosso grupo        Twitter    Youtube

Sobre o Autor

Nataly Lima

Natural de São Paulo, mas hoje tem a Europa como sua base. É mestre em jornalismo, mas não dá aula em faculdade. No momento só quer compartilhar o que vê pelo mundo.

Artigos Relacionados